quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Breves


Europa pela 250.ª vez

Leões alcançam marca histórica na segunda mão07:
Sporting vai completar 250 jogos nas competições europeias no jogo da segunda mão do playoff da Liga Europa, a disputar-se frente ao Brondby na Dinamarca. Para trás ficam muitas alegrias, entre as quais se destaca a vitória na Taça dos Vencedores das Taças na época de 1963/64 e algumas tristezas, como a derrota na final da Taça UEFA, frente ao CSKA, disputada no Estádio José Alvalade.
No percurso efetuado até ao momento, o Sporting logrou obter a maior goleada (16-1) nas competições europeias, detendo ainda esse recorde. Aconteceu precisamente na célebre época de 1963/64 em que também o Manchester United saiu de Alvalade eliminado e vergado ao peso de uma derrota por 5-0.
Negativamente, o pior resultado averbado é recente. O carrasco foi o Bayern de Munique na Liga dos Campeões. O Sporting foi goleado em casa por 5-0, confirmando a derrocada na Alemanha com novo desaire histórico (7-1). Paulo Bento, o técnico dos leões, disse ter sido o seu pior momento enquanto esteve no comando da equipa leonina.

www.record.pt
----------------------------------------------------------------------------------------

Stojkovic cada vez mais perto de ficar no plantel

SÃO cada vez mais remotas as possibilidades de ser encontrada uma alternativa para Vladimir Stojkovic que não a de ver confirmada a sua permanência no plantel dos leões para lá de 31 de Agosto.
Actualmente representado pela BBC Fussball Management, empresa gestora de carreiras desportivas que agencia, por exemplo, jogadores do calibre de Diego Fórlan, do Atl. Madrid, o guarda-redes tinha no interesse do Olympiakos a única alternativa palpável à permanência em Alvalade, mas essa é possibilidade que acabou por perder ao longo das últimas horas.
O novo treinador do emblema grego, Ernesto Valverde, traçou novas prioridades para o reforço do plantel e estas deixaram de contemplar a contratação de um guarda-redes, que seria o internacional sérvio, cujo nome estava à cabeça da lista.
«O mais provável agora é o Stojkovic ficar no Sporting», assegurou a A BOLA um elemento da empresa que agencia o guarda-redes.

----------------------------------------------------------------------------------------

Carriço entre os «grandes» com contrato melhorado

O processo de renovação de Daniel Carriço com o Sporting continua em marcha e além de já estar praticamente definido que o defesa-central vai rubricar um novo vinculo com os leões válido até 2015 - o actual expira em 2013 - já está acertado que o novo capitão de equipa vai triplicar o seu vencimento.
A administração da SAD reconhece desta forma também na folha salarial a importância e o estatuto granjeados pelo atleta desde que chegou à primeira equipa leonina, em Junho de 2008.
Agora, segundo A BOLA apurou, Daniel Carriço vai passar para o segundo patamar de vencimentos do plantel, onde se encontram nomes consagrados como Anderson Polga ou Pedro Mendes, pelo que o internacional sub-21 mais do que triplicará o ordenado.
Esta subida substancial no vencimento será acompanhada, também, por um aumento do valor inscrito na cláusula de rescisão do jogador. No contrato vigente o valor de referência são os 20 milhões de euros e este subirá, segundo os dados recolhidos pelo nosso jornal, para perto dos 30 milhões, numa perspectiva de resguardar o jogador.

----------------------------------------------------------------------------------------

Everton quer Izmailov

O Everton está interessado em negociar os direitos de Marat Izmailov com o Sporting. O interesse do clube de Liverpool no médio sportinguista não é novo - David Moyes gostou de ver o russo em acção nos encontros que a sua equipa jogou com o Sporting, na temporada passada, para a Liga Europa - e, por isso, há muito que as qualidades do 7 sportinguista são apreciadas em Goodison Park.
Numa primeira abordagem, o Everton tentou saber se o Sporting estaria disponível para emprestar o jogador, hipótese que foi rejeitada de imediato. Para os responsáveis do futebol sportinguista o objectivo passaria antes por vender definitivamente o jogador e, assim, gerar (mais) um encaixe financeiro que seria sempre importante para finalizar as operações de mercado que o clube pretende ainda realizar até final de Agosto, de forma a dotar o plantel de mais soluções para Paulo Sérgio.
Gorada a hipótese de uma cedência temporária, a imprensa inglesa deu conta ontem de que o Everton está disposto a oferecer uma verba a rondar os 5 milhões de euros para tentar convencer o Sporting a libertar definitivamente o jogador. E, segundo a mesma notícia, que A BOLA depois confirmou, essa proposta pode mesmo chegar à SAD durante esta semana, até porque o mercado está prestes a encerrar e os clubes avançam para as últimas contratações de início de época.
Mas os 5 milhões que o Everton está disposto a pagar por Izmailov podem não ser suficientes para convencer os responsáveis da SAD. Já na altura em que o Lokomotiv de Moscovo demonstrou interesse em repatriar o russo, o Sporting mostrou disponibilidade para negociar mas por uma verba a rondar os 7 milhões de euros.

www.bola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário