domingo, 29 de agosto de 2010
Breves do dia Leonino
Futsal- No último jogo de preparação da pré-época, a equipa de futsal do Sporting venceu os Sonâmbulos por 5-1. Alex, Cardinal (2), Cary e Leitão foram os autores dos golos «leoninos».
-------------------------------------------------------------------------------------
Andebol- Sporting em 3.º
Depois de vencer o RK Nexe, por 38-37, o Sporting classificou-se no terceiro lugar do Torneio de S. Mateus.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Carlos Galambas (3), Pedro Portela (5), Bruno Moreira (2), Bosko (7), Rui Silva (3), Ricardo Dias (6), João Pinto (4), Pedro Seabra (1), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira e Fábio Magalhães (5).
Treinador: Paulo Faria
-------------------------------------------------------------------------------------
Iniciados: Sporting, 7-1.º Dezembro, 0
Os iniciados começaram a época competitiva com uma vitória fácil (7-0) sobre o recém-promovido 1.º Dezembro, ficando ainda muitos golos por marcar.
O Sporting foi o anfitrião da estreia do 1.º Dezembro em competições nacionais jovens numa partida em que, desde o apito inicial, a equipa de Luís Gonçalves marcou a enorme diferença de qualidade, com o primeiro golo a surgiu aos quatro minutos, por José Lúcio. Conseguido o golo inaugural, que muitas vezes é o mais difícil,Hugo Meira aumentou a vantagem cinco minutos depois e, até ao intervalo, o Sporting foi desperdiçando muitas oportunidades para dilatar a vantagem – perante um adversário que fez apenas dois remates ao lado durante toda a partida – conseguindo apenas mais um remate certeiro, por Bernardo Carlos (30 m), na sequência de um pontapé de canto.
A segunda parte manteve a mesma toada – o Sporting a atacar e o 1.º Dezembro a defender como pôde – e José Postiga, aos 50 minutos, inscreveu igualmente o seu nome na lista de marcadores, num remate rasteiro, com os restantes golos «verdes e brancos» a surgirem por parte de atletas que começaram a partida no banco de suplentes: Fábio Martins (59 m), numa jogada individual junto à linha de fundo, Simão Serra (67 m), entrou na área descaído para a esquerda e rematou cruzado e rasteiro e por Iuri Gomes (70 m), o mais lesto a chegar a uma bola perdida na área que só teve de encostar para o fundo da baliza.
Em suma, foi uma vitória de início de época, em que os «leões» mostraram estar ainda à procura dos melhores índices físicos e colectivos, numa partida em que a equipa de arbitragem conseguiu não validar dois golos ao Sporting, não vendo, primeiro a bola ressaltar dentro da baliza após ter embatido na barra, e, depois, anulado por falta sobre o guarda-redes uma carga que aconteceu na recarga a um remate que também entrou dentro da baliza sintrense.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao terreno do Corroios.
FONTE: www.sporting.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário