sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sporting - 2 Nordsjaelland - 1



2º jogo oficial, 2 vitória, para inicio de época isto é que conta!
Não gostei da nossa exibição, principalmente depois de já ter visto esta equipa a fazer mais e melhor. A primeira parte não foi ma, dominamos e criamos oportunidades de golos, ao intervalo podia-mos estar a ganhar por mais. O pior foi o período de jogo entre o golo do empate do Nordsjaelland e o golo do Maniche ao cair do pano, neste espaço de tempo esta equipa vez lembrar o pior da época passada... a defesa termia o meio campo não dava cobertura o ataque parecia perro ( mas existiu e ate com alguma lucidez ). Na minha opinião pessoal esta termideira deve-se ao facto de a nossa defesa não dar segurança especialmente a zona central ( isto já vem do ano passado )a equipa encolhe-se e desorientou-se. Neste período a bola queimava e parecia fugir ao jogadores do Sporting, mas curiosamente a equipa conseguia criar lances de perigo no ataque, consequência disso o golo de Maniche depois de uma boa abertura de Pongolle para Evaldo e este a centrar para o tiro do portugues. Outro promenor notou-se a falta de Pedro Mendes no meio campo e André Santos na altura de aperto desorientou-se, alias nesta altura o nosso meio campo aguentava-se graças a Maniche que com Rui Patrício e Postiga foram para mim os melhores jogadores do Sporting esta noite. Com nota negativa vai para Polga ou melhora muito ou sai, não da segurança a ninguém!! Andre Santos faltou-lhe calo na altura de aperto. Nas Substituições feitas, Pongolle entrou bem e está no lance do golo, Matias alguns pormenores, mas só isso e Yannick... ficamos a jogar com 10.
Deste fim de semana a 8 começa o campeonato e esta equipa já mostrou que é muito melhor do que a desta noite... as grandes equipas são aquelas que ganham mesmo quando a não jogam bem... Força Sporting.


Hélder Postiga: "Tínhamos o jogo controlado"
Hélder Postiga foi o autor do primeiro golo «leonino». No final, analisou o embate da seguinte maneira: "Tínhamos o jogo controlado, mas na segunda parte não entrámos tão bem. Depois, o nosso adversário chegou ao golo e fez-nos «tremer», mas depois resolvemos as coisas e acabámos por chegar ao golo da vitória".


Paulo Sérgio: "Os nossos atletas são os melhores do mundo"
Paulo Sérgio começou por fazer uma breve abordagem ao jogo, salientando o Sporting encontrou pela frente "uma equipa com muita qualidade de passe que nos fez correr muito".

No segundo tempo, explicou que" o nosso adversário inibiu a nossa saída de bola e, a determinada altura, ficámos intranquilos e aí veio o primeiro assobio. Depois o jogo começou a fluir menos e as coisas a não sair tão bem. Mas, os nossos jogadores têm que saber jogar quando há assobios, bem como, quando há aplausos. Houve, de facto uma fase em que perdemos o norte e saímos do nosso padrão, mas também considero que pelas oportunidades criadas, quer na primeira-mão, quer na segunda, poderíamos ter dado uma goleada. Globalmente fizemos o nosso papel, perante um grupo extremamente organizado. Acima de tudo respeitámos sempre o nosso adversário e trabalhámos muito".

Questionado sobre os assobios, o treinador explicou que "os jogadores têm de saber viver com isso. A verdade é que a determinada altura não conseguimos segurar a bola na frente e o adversário foi ganhando confiança. De qualquer forma, também houve coisas muito boas. Demos passos seguros. Temos é que trabalhar sempre da mesma maneira, com ou sem assobios. É verdade que o aplauso é mais agradável e isso ajuda os nossos atletas e, os nossos atletas são os melhores do mundo, são os jogadores do Sporting. Mas, esse trabalho também é meu. Quero é agradecer o apoio, tivemos muita gente no estádio. Vamos trabalhar para ouvir cada vez mais palmas e menos assobios. Não podemos querer ter estádios cheios, sem depois manter a personalidade quando se ouve assobios. A assobiar ou a bater palmas, queremos sempre casa cheia. Nós é que temos de saber viver com isso e mostrar personalidade e carácter".

Sobre as suas preocupações, Paulo Sérgio disse preocupar-se "com tudo. Com o que foi bem feito porque não quero que se perca qualidade e com o que não foi bem feito porque queremos crescer e fazer sempre melhor". E terminou: "A equipa terá que estar preparada para os jogos que se seguem. Durante a pré-época, cada equipa que defrontámos criou-nos determinados tipos de dificuldade e isso também ajuda a evoluir. Continuo a dizer que já demos passos seguros, mas temos ainda que melhorar para atingir os objectivos. Prometo muito trabalho para dar muitas alegrias aos nossos sócios e adeptos".

PS: APESAR DE NÃO TERMOS FEITO UM GRANDE JOGO AS OPORTUNIDADES DE GOLO CRIADAS DAVA PARA GOLEAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário