quarta-feira, 11 de abril de 2012

As três equipas das Meias-Finais

Foi uma manhã de sportinguismo puro em Alvalade. Andebol, futebol e futsal uniram-se para falar dos seus feitos e ambições, numa altura em que as três modalidades vão discutir as meias-finais em provas europeias.
A representar cada uma das modalidades estiveram, naturalmente, os três «capitães» e pelo Sporting, o presidente do Conselho Directivo, Luís Godinho Lopes.
Obviamente que não perderam o momento outros responsáveis: Ricardo Tomás, Mário Patrício, Fernando Nunes, Miguel Albuquerque, Helena Duarte e ainda o guarda-redes da equipa de andebol, Hugo Figueira.

Luís Godinho Lopes:
‘Isto é o ecletismo do Sporting’
Luís Godinho Lopes foi o primeiro a usar da palavra. O presidente começou por mostrar a sua satisfação por ver juntos “os três «capitães» das três modalidades sportinguistas que vão disputar meias-finais europeias”. “Isto mostra o ecletismo do Sporting. Nesta conferência poderíamos ter juntado o atletismo que, em femininos, está na Liga dos Campeões Europeus, no entanto, como vai disputar já a final, e como esta acção envolve as equipas que vão disputar as meias-finais, apenas participaram o andebol, futebol e futsal. O atletismo é igualmente uma modalidade muito representativa. Ela revela bem a força do Sporting”.
O presidente do Conselho Directivo revelou ter uma agenda muito preenchida, mas garantiu que tudo fará para apoiar os «leões» das várias modalidades. “O facto dos jogos serem em três dias seguidos não impede que não vá apoiar o andebol, no Casal Vistoso, o futebol em Bilbao e espero que o futsal vá à final, para também o poder apoiar. Não estarei na meia-final porque pelo meio haverá Conselho Leonino (dia 23), Assembleia Geral do Sporting (dia 24) e Assembleia Geral da SAD (dia 27)”.
Luís Godinho Lopes aproveitou para «desafiar» João Bendito para que “a equipa de futsal passe as meias finais e siga em frente na prova para eu os poder apoiar. Desejo a todas as nossas equipas que se qualifiquem para a final”.

Daniel Carriço:
‘Ao mais alto nível europeu’
O «capitão» da equipa de futebol profissional do Sporting, Daniel Carriço, salientou o “orgulho de estar nas meias-finais. Vamos jogar frente ao At. Bilbao e vamos entrar em campo com grande ambição, porque queremos estar na final. Isso é o que mais queremos e é o que os nossos adeptos também desejam”.
“Estamos focados na meia-final. Estamos concentrados neste jogo. Sabemos o que o Bilbao tem feito na Europa. Tem uma equipa fortíssima, tem bons jogadores, mas a nossa arma tem sido o nosso espírito de luta. A nossa equipa está muito unida. Esperamos conseguir resultados com o apoio dos nossos adeptos”, disse Carriço.
O futebolista lembrou ainda que “temos a máxima confiança, sobretudo porque queremos lutar por um Sporting ao mais alto nível europeu”.

Ricardo Dias:
‘Os adeptos voltaram’
O «capitão» da equipa de andebol «leonina», Ricardo Dias, garantiu que “nesta fase não há volta a dar. Todos os jogos são difíceis. A equipa suiça tem muita experiência na Europa, também já ganhou uma Taça Challenge, por isso, não vai ser fácil passar a eliminatória. No entanto, é nosso desejo que os sportinguistas compareçam em força no nosso Pavilhão, no jogo da primeira mão, para nos ajudarem a alcançar uma boa margem de golos e, na Suiça, podermos gerir o resultado”.
Ricardo Dias, dos três «capitães» presentes, foi o único que já conquistou uma prova europeia – a Taça Challenge. Sobre esse feito, o andebolista disse que “foi o ponto mais alto da minha carreira. Todos fizemos história. Foi uma tarde inesquecível. Eram mais de cinco mil pessoas no pavilhão. Muitas sem lugar mas que se deitaram em varadins só para nos poderem apoiar. Foi lindo, foi algo que nunca esqueceremos”.
“O mais importante nesta fase é percebermos que todos no Sporting estão a fazer com que os adeptos voltem e acreditem nas nossas equipas. No futebol, tenho visto o Estádio cheio, também tenho visto o pavilhão cheio no futsal e tenho visto o pavilhão cheio no andebol. Os adeptos voltaram e isso é que é importante. É com orgulho que sentimos que os nosso adeptos confiam nos jogadores e treinadores do Sporting. É muito bom ver que agora os adeptos vão atrás dos jogadores e os jogadores vão atrás dos adeptos. Afinal, de contas, nós também acreditamos neles”.

João Benedito
‘Três equipas muito unidas’
O «capitão» da equipa de futsal, João Benedito, também salientou a importância do apoio dos sportinguistas. “Espero que os nossos adeptos que vão apoiar o futebol em Bilbao, possam fazer a ronda por Espanha e venham a Barcelona apoiar a nossa equipa”.
João Benedito já sentiu o sabor amargo de ir à final da UEFA CUP, mas não a conquistar. Sobre esse assunto disse que “só alguém que já sentiu na pele o que é perder uma final deste nível é que pode explicar, mas acima de tudo depois de perder uma vez, ganha-se ainda mais vontade de vencer a próxima”.
Confiança é a palavra-chave. João Benedito disse, aliás, que “estamos confiantes e muito empenhados para conquistar os três troféus. As três equipas estão muito unidas. Isto não funciona como uma ilha, isto é um Clube. Qualquer equipa que levante o troféu, é uma honra e um motivo de orgulho para todas as outras”.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário