quinta-feira, 21 de julho de 2011

Obrigações «Sporting SAD 2014» são um sucesso



Luís Godinho Lopes esteve na Euronext Lisboa para a sessão especial relativa à subscrição do Empréstimo Obrigacionista «Sporting SAD 2014», em que a procura superou em 58 por cento a oferta de 4 milhões de títulos de cinco euros cada.
Às 16h30 em ponto, Luís Godinho Lopes tocou a sineta do Euronext, acto simbólico que deu início à sessão especial relativa à subscrição do Empréstimo Obrigacionista «Sporting SAD 2014», que teve 2.698 subscritores – incluindo 31 dos outros países europeus e 14 do resto do mundo – num total de 6.333.063 acções, o que obrigará a rateio já que a procura excedeu, em 1,58, a oferta.
Após a cerimónia, seguiu-se uma conferência de imprensa, com Luís Laginha, presidente da Euronext a salientar que “a Sporting SAD, desde que começou a ser cotada em bolsa em 1998, realizou seis operações no mercado, encaixando 150 milhões de euros, entre emissões de obrigações, aumentos de capital ou emissão de VMOC, o que é um valor significativo para a sua actividade. O futebol é uma indústria que dá grande notoriedade ao País no exterior, traz muitos visitantes, além de ser muito importante na contribuição para a redução das desigualdades existentes na nossa sociedade.”
O presidente do Conselho Directivo do Sporting salientou o “sucesso da operação, com os sportinguistas – mesmo no actual quadro económico português – a superarem a oferta existente. Quero agradecer à Euronext, aos bancos BES e BCP e aos quase 2700 subscritores deste produto, que acreditaram na transparência, credibilidade e rigor do nosso trabalho, mesmo depois, de, durante o processo, alguém que se devia preocupar com os consumidores tentar colocar uma luz vermelha, mas, como sempre, a luz verde prevaleceu. Antes do início desta subscrição, afirmámos a importância para nós desta operação e o que pretendíamos dela, algo que fazemos em tudo o que respeita à nossa actividade: apresentamos o caminho e os objectivos pretendidos. Foi o que se passou com a construção do plantel do futebol, com a revisão dos estatutos que pretendemos que seja aprovada na próxima Assembleia Geral e aproveito para deixar agora mais um desafio, que é que temos que chegar rapidamente aos 100 mil sócios. O Sporting tinha 125 mil sócios em 1995 e não faz sentido agora termos menos. Apesar de terem entrado 4000 sócios nos últimos três meses e meio – desde que chegámos ao Clube – o Sporting tem, como massa adepta, um terço da população portuguesa e temos que chegar rapidamente aos 100 mil e, para tal, estamos a tratar de fazer com que seja o mais apetecível possível ser nosso associado. Temos, neste momento, cerca de 19 mil Gameboxes vendidas, o que é um bom número a cerca de um mês do arranque do campeonato e certamente que iremos superar as 21 mil do ano passado. A auditoria ao Clube? Está a decorrer, pois, como reafirmei, trabalhamos com rigor e credibilidade. Desta forma, temos uma comissão criada por um elemento de cada um dos conselhos fiscais que se apresentaram às eleições que trabalham para que tudo seja feita com a maior transparência. Nós trabalhamos diariamente para o sucesso colectivo, para os sócios do Sporting, e é por isso que pensamos o clube a 10 anos. Todos os elementos desta direcção são de sucesso nas suas actividades e juntámo-nos para fazer o Sporting melhor. Nunca disse que iríamos ser campeões este ano, mas queremos dar esta alegria neste triénio e lutar pelo primeiro lugar já na temporada que agora se inicia.”
Luís Godinho Lopes participou neste evento na companhia dos vices-presidentes Carlos Barbosa, Luís Duque e José Nobre Guedes, do presidente do Conselho Fiscal João Mello Franco, e dos vogais da direcção Duarte Nuno Galhardas e Pedro da Cunha Ferreira.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário