terça-feira, 5 de julho de 2011

Luis Aguiar e Diego Rubio apresentados


Luis Aguiar e Diego Rubio foram apresentados oficialmente ao início da tarde de terça-feira, dia 5 de Julho. Os jogadores deslocaram-se ao Auditório do Estádio José Alvalade, acompanhados do director geral do futebol «leonino», Carlos Freitas, que começou por dizer que os dois novos futebolistas “vão ajudar a conseguir os objectivos a que nos propomos”.
Segundo o dirigente, “Luís Aguiar é um jogador com muita experiência no campeonato português. No que diz respeito a Diego Rubio, ele vem do Chile para continuar uma carreira que tem sido bastante promissora. Estamos cientes de que nos vão ajudar a conseguir os objectivos a que nos propomos”. O dirigente disse também que “vamos acolhê-los da melhor forma e eles irão fazer todo o esforço no sentido de se integrarem o mais rapidamente possível. Queremos um grupo muito forte, capaz de dar uma resposta cabal a tudo o que nós queremos”.
Sobre futuros reforços, foi questionada a vinda de Valeri Bojinov (avançado búlgaro que representa o Parma). Carlos Freitas disse que “Bojinov é uma possibilidade. Poderá ser uma das soluções ofensivas que procuramos. Mas, nos próximos dias existirão mais entradas”. E acrescentou: “o sector defensivo e do meio-campo estão basicamente concluídos. Até dia 31 de Agosto o Sporting vai estar, como esteve até agora, atento ao mercado. Obviamente, quanto mais próximos estivermos da estrutura do plantel melhor será para o treinador. Se existir uma situação especial, vamos analisá-la”.
Sobre a situação de Simon Vukcevic, o director explicou que “Vukcevic manifestou, desde o final da época transacta, a vontade de deixar o Sporting. Tem mais um ano de contrato e há clubes que mostraram interesse nele. Obviamente que sairá do Sporting, está autorizado a fazê-lo nesta altura, dentro de um quadro de negociação definitivo”.
Quanto aos restantes futebolistas que não farão parte do plantel 2011/2012, Carlos Freitas disse que “têm sido dados passos nos últimos dias. Não estão ainda concluídos, mas julgamos estarmos próximos desse cenário. Por respeito aos visados e também à entidade, assim que estiverem concluídos os processos serão feitas comunicações em conjunto”.


Luís Aguiar: “Lutar pelo título”

Luís Aguiar conhece bem Domingos Paciência e mostrou-se muito satisfeito por ingressar no Sporting. Referiu: “Esta é outra etapa na minha vida. Tenho de trabalhar para fazer o melhor pelo clube. O Domingos Paciência é muito bom treinador, conheço o seu trabalho e sei que ele reconhece o meu, mas esta é outra etapa”.
Representar o emblema «leonino» é “muito importante” para o futebolista. Luis Aguiar disse que “estar num clube com esta dimensão é espectacular. O Braga já era um grande clube, passei bons momentos lá e a minha presença aqui deve-se a tudo o que o Braga me deu. Foi no Braga que despertei o interesse do Sporting e o Sporting é a primeira grande equipa europeia da minha carreira. Estou apto para representar este clube. Vou trabalhar para obter bons resultados”.
Quanto ao grupo de trabalho, Luis Aguiar considerou que “os jogadores contratados são muito bons, mas agora é preciso formar uma boa equipa. Portanto, juntando os novos jogadores, com os que já cá estavam, temos todas as hipóteses de lutar pelo título. Vamos trabalhar para isso”.


Diego Rubio: “Quero fazer muitos golos”

Diego Rubio, avançado que o Sporting contratou ao Colo Colo do Chile disse que ingressou no Sporting “para ajudar a equipa e fazer muitos golos. Sou avançado centro, gosto muito de trabalhar para a equipa e adoro lutar pelos golos. Sou um jogador muito táctico. Preocupo-me muito em fazer bem as coisas e os golos acabam por aparecer”.
Rubio teve várias equipas interessadas na sua contratação, mas decidiu vir para o Sporting. “Falei com Carlos Freitas e falei também com o Valdés e com o Matías Fernandez. Disseram-me que o Sporting é um Clube espectacular, muito bom para mim, para a minha evolução. Portanto, quero agarrar esta oportunidade”.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário