quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sporting vai expandir Academia para a China


Leões já têm projectos na África do Sul e Arábia Saudita e querem ainda chegar aos EUA e América do Sul até 2012.

O Sporting quer cativar o mercado chinês com a aposta na formação. O clube quer fazer valer a fama de " formador" de Cristiano Ronaldo e Luís Figo para explorar um mercado algo desconhecido para o futebol europeu.
"Esta iniciativa é um exemplo de outro tipo de actividades que a Academia do Sporting pode realizar além-fronteiras: prestar serviços de consultoria e de apoio técnico no âmbito da formação desportiva de jovens jogadores de Futebol", disse ao DN Pedro Mil Homens, após assinar o acordo com o Al-Ahli, clube do príncipe saudita Abdul Aziz, em Junho.
O clube pretende inaugurar ainda este ano a primeira versão chinesa da Academia lançada em 2008 na África do Sul e começar a colher frutos já na próxima época. Depois do continente africano a internacionalização da formação leonina passou para o continente asiático (Arábia Saudita e China), e deve chegar aos EUA até 2012.
E soube o DN que a participação do Sporting no Torneio Red Bull em Nova Iorque (esta semana) não foi ao acaso. Os dirigentes leoninos já estudam parcerias nos EUA e América do Sul.
O certificado de qualidade atribuído este ano pela Empresa Internacional de Certificação tornou a Academia, em Alcochete, o único centro de estágio europeu com essa distinção de excelência. E foi conseguido com base no recrutamento de jogadores, formação desportiva, pessoal e social e acompanhamento médico.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário