quarta-feira, 21 de julho de 2010

BREVES DA IMPRENSA NACIONAL

Leões adaptam-se a Fenway ParkPor

O Sporting cumpriu o segundo treino em terras americanas, desta feita no Fenway Park, palco onde os leões cumprem esta quarta-feira, o primeiro de três jogos particulares da mini-digressão, diante do Celtic.
Ao contrário da sessão matinal, levada a cabo em Weellesley College e que decorreu de forma muito ligeira, Paulo Sérgio exigiu muito de cada jogador no treino da tarde (madrugada em Lisboa), insistindo nas movimentações ofensivas e defensivas.
Daniel Carriço foi o único trabalhar com algumas limitações, integrando o restante plantel na fase inicial do treino para depois fazer corrida à parte. De qualquer forma, deixou sinais de melhoras da lesão contraída no braço esquerdo. Já Miguel Veloso, que na primeira sessão tinha acompanhado o defesa-central no trabalho específico, apareceu agora sem quaisquer limitações.
Para esta quarta-feira, dia do jogo com o Celtic, agendado para as 20 horas locais (uma da madrugada de quinta-feira em Lisboa), Paulo Sérgio não vai poupar os jogadores a nova sessão de treino, desta feita novamente em Weellesley College. O início dos trabalhos está marcado para as 8.30 horas locais (13.30 em Lisboa).

FONTE: www.abola.pt
----------------------------------------------------------------------------------------

HÓQUEI EM PATINS - Quim Zé treina Sporting

O Sporting volta a ter hóquei em patins sénior, confirmando assim a notícia avançada por a A BOLA há alguns dias. A Associação de Patinagem do Sporting (Organismo autónomo), presidida pelo engenheiro Gilberto Borges, e a Direcção do clube de Alvalade chegaram a acordo, confirmando-se o regresso da equipa sénior a uma categoria que foi extinta há seis anos, quando Miguel Bento era o treinador.
O Sporting, recorde-se, é um dos clubes com maior palmarés em Portugal e o seu regresso serve para injectar um maior capital de confiança quanto ao futuro da modalidade em Portugal, sabendo-se que a Juventude Salesiana e o Fabril do Barreiro também estão de volta aos seniores.
Para já, os leões vão disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, integrados na Zona Sul, e o pavilhão deverá manter-se o da Casa do Gaiato, em São Antão do Tojal, embora estejam a ser estudadas outras soluções para jogos.
Quim Zé, antigo jogador e irmão de Paulo Alves e pai de Gonçalo Alves (campeão juvenil nacional e europeu, melhor marcador da fase final e um dos mais promissores jogadores portugueses), é apontado como mais forte candidato a treinador principal e a equipa será constituída à base da prata da casa e de um ou dois hoquistas que passaram pelo Sporting, mas nos escalões de formação. Aliás, Quim Zé era já uma das principais figuras das equipas técnicas da formação leonina. A oficina leonina deverá abrir em final de Agosto, início de Setembro.

FONTE: www.abola.pt
----------------------------------------------------------------------------------------

Empresário de Pavlyuchenko admite negociações

Thomas Zorn entende que o Sporting seria um bom clube para o russo. Conversas devem sofrer desenvolvimentos nos EUA. Tottenham quer ser ressarcido e pediu o jovem Bruma.
Pavlyuchenko está caminho do Sporting, as conversas entre os clubes há muito que se sucedem, e a desejada plataforma de entendimento pode ser alcançada a breve trecho. Os leões procuram um avançado alto e forte fisicamente para parceiro de Liedson e o gigante russo é o alvo preferencial. Aliás, ontem, o director-desportivo, Costinha, não desmentiu o interesse e as conversações por Pavlyuchenko. «Não tenho qualquer comentário a fazer», disse em Boston, onde o Sporting defronta na próxima madrugada o Celtic.
Já o empresário de Pavlyuchenko confirmou o interesse leonino no jogador, mas questionou a possibilidade de os clubes chegarem a uma acordo final para a cedência do avançado, a título de empréstimo válido por uma temporada, por causa do elevado salário que o jogador aufere no Tottenham. «Sei que existe o interesse do Sporting no Pavlyuchenko, mas neste momento não há qualquer possibilidade de o jogador ir para Alvalade. Pavlyuchenko tem um vencimento elevado e o Sporting não tem condições financeiras, ao que sei, para lhe pagar o mesmo que ele aufere no seu actual clube. No entanto, as negociações devem continuar», disse Thomas Zorn, frisando que ainda não foi informado pelos responsáveis dos spurs sobre a possibilidade de Pavlyuchenko ser cedido ao Sporting.
Pese embora o obstáculo financeiro, o empresário via com bons olhos a ida do russo para Alvalade, onde poderia jogar com regularidade e mostrar o seu futebol, algo que se afigura difícil no Tottenham, que tem nos seus quadros Defoe, Crouch, o regressado Robbie Keane e ainda anda de olho em Luís Fabiano. «O Sporting é um bom clube e Portugal tem uma liga competitiva. Já falei com o jogador e ele gosta do clube e da cidade. Mas há um problema financeiro que pode inviabilizar o acordo entre os clubes», prosseguiu o empresário.

Exigidas contrapartidas

Por pura coincidência, o Tottenham é um dos adversários do Sporting no New York Challenge. E a presença dos responsáveis de ambos os clubes no mesmo torneio pode dar um avanço significativo às negociações em curso.
O Tottenham revela abertura para emprestar o jogador, está receptivo a comparticipar parte significativa do seu salário, mas exige contrapartidas. Ao que A BOLA apurou, os responsáveis do clube londrino queriam incluir no negócio o extremo Bruma, um jovem da formação que esta época será promovido aos juniores. Mas a resposta do Sporting foi negativa, já que se trata de um jogador muito talentoso, a quem os responsáveis auguram um grande futuro. Mas há outros nomes que podem interessar ao Tottenham e que, aliás, já foram referidos na imprensa inglesa.

FONTE:www.abola.pt
----------------------------------------------------------------------------------------
Veloso não sai por 7,5 milhões
Sporting recusou proposta do génova

O Sporting recusou no início do mês uma proposta de 7,5 milhões de euros pelo passe de Miguel Veloso, apresentada pelo Génova, que pretendia contar com o concurso do internacional português no decurso da temporada 2010/11.
Apesar de tratar-se de uma proposta muito vantajosa, em termos salariais, para o camisola 24 dos leões, Miguel Veloso não se mostrou particularmente incomodado com a recusa leonina, até porque, segundo declarações reproduzida pela imprensa italiana, as aspirações do médio vão muito além de um clube desta dimensão.
“Os contactos com o Génova foram verdadeiros, mas recusei porque adoro jogar no Sporting. Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro, vou avaliar essa oportunidade, mas terá de ser num clube de topo”, assegurou o médio dos leões, que acredita ter opções mais aliciantes para prosseguir a sua carreira, que não o emblema que, recentemente, garantiu o concurso do guarda-redes internacional português, Eduardo.
Também os responsáveis leoninos recusaram, pela segunda vez, a proposta do clube transalpino – que já antes oferecera 5 milhões de euros pelo médio internacional português – por acreditarem que o camisola 24 poderá ser alvo de ofertas mais aliciantes. Designadamente de Espanha e Inglaterra, onde Miguel Veloso parece ter bastante mercado. Inviabilizada a possibilidade de transferir-se para a Serie A italiana, o médio de 24 anos diz-se concentrado nos objetivos do clube de Alvalade. “Estou focado em atingir resultados importantes, tanto individuais como coletivos. O Sporting é sempre uma equipa muito competitiva e o campeonato continua a ser a nossa prioridade”, assegurou o médio do emblema de Alvalade.

FONTE: www.record.pt
----------------------------------------------------------------------------------------
Spurs ainda pensam em Djaló
pode ser negociado para Inglaterra

Yannick Djaló ainda pode transferir-se para Inglaterra até ao encerramento do mercado, a 31 de agosto.
O dianteiro leonino tem mercado, nomeadamente em Inglaterra, onde vários clubes seguem com interesse a sua evolução. O Tottenham é um dos emblemas que já manifestou interesse no jogador, mas as conversações estão ainda em fase embrionária, admitindo-se que os próximos dias possam trazer novos desenvolvimentos sobre esta matéria.
O Sporting está nos Estados Unidos e vai participar, durante o próximo fim-de-semana, no World Series Challenge, um torneio que conta precisamente com a participação do clube londrino. A ocasião pode ser propícia para o avanço das negociações entre os dois clubes e o dianteiro dos leões.
De referir que Yannick Djaló é preferencialmente um avançado, mas tem sido utilizado por Paulo Sérgio junto às alas, no decorrer do estágio de pré-temporada.
Neste momento, a única certeza que existe é que Yannick Djaló tem contrato em vigor com os leões e qualquer negócio tem sempre de passar pelos responsáveis da estrutura do futebol leonino.

FONTE: www.record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário