sábado, 12 de maio de 2012

Campeões nacionais de juniores

O Sporting sagrou-se campeão nacional de juniores, após ter vencido o Vitória de Guimarães, na Academia Sporting/Puma, por 3-1.
À entrada para a derradeira jornada da fase final os «leões» tinham dois pontos de avanço sobre o segundo classificado e o jogo em Alcochete até começou mal para a equipa de Abel.
Os «leões» tiveram a iniciativa de jogo e estavam a controlar as operações quando sofreram um jogo contra a corrente do jogo, por intermédio de Areias.
Na segunda parte o Sporting teve de se aplicar a fundo para inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu chegar cedo ao empate, através de um livre fortíssimo finalizado por Edgar Ié, após toque de Betinho.
A partir daí o jogo apenas teve o sentido da baliza vitoriana e os «leões foram criando várias situações para ganhar vantagem. Aos 65 minutos, o Sporting chegou finalmente ao 2-1, por Bruma, originando uma explosão de alegria na bancada repleta da Academia Sporting/Puma. Depois, Bruma desfez todas as dúvidas fazendo o 3-1, na sequência de uma assistência de Gael Etock, recém-entrado na partida. Triunfo justo da melhor equipa em campo e que bem mereceu este título nacional da categoria.

Ficha de jogo:

Campeonato nacional de juniores – fase final – apuramento de campeão
2012-05-12
Academia Sporting/Puma
Árbitros: Nuno Campos (Setúbal)
Árbitros assistentes: Pedro Gamito e Ilídio Pereira
Ao intervalo: 0-1
SPORTING: Rafael Veloso; Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, Edgar Ié, Agostinho Cá (Luka Stojanovic, 60 m), Michael Pinto, Armindo Bangna, João Mário, Alberto Coelho (Gael Etock, 75 m), Carlos Chaby e Iuri Medeiros (Carlos Mané, 67 m).
Treinador: Abel
Suplentes não utilizados: Mickael Meira; Ruben Semedo, Rodolfo Simões e Mateus Fonseca.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Agostinho Cá (49 m) e Bruma (78 m).
Golos: Edgar Ié (48 m) e Bruma (65 e 78 m).
b>V. Guimarães: Oliveira; Pedro Lemos, Manuel Pedro, Soares, Mathieu, Didi (Tozé Cunha, 82 m), Simão (David Sau, 71 m), João Pedro, Areias, Vieira e Luís Rocha (Paulinho, 88 m).
Treinador: Armando Evangelista.
Suplentes não utilizados: Zé Luís; Carlos, Diogo Ribeiro e Bruno Moreira.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Lemos (47 m) e Tozé Cunha.
Golo: Areias (23 m).

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário