quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Futsal: Sporting - 5 City'us - 3



UEFA Futsal Cup - Ronda de Elite - Grupo C - 1.ª jornada
2011-11-16
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Francesco Massini (Itália), Borut Sivic (Eslovénia) e Abdallah Benazzi (Holanda).
Ao intervalo: 4-1

SPORTING: João Benedito (cap.) (g.r.); João Matos, Pedro Cary, Déo e Leitão. Jogaram ainda: Caio, Marcelinho, Buiu, Alex e Paulinho.
Treinador: Orlando Duarte
Suplentes não utilizados: Cristiano (g.r.) e André Galvão.

CITY US TIRGU MURES: Carlão (cap.) (g.r.); Florin Matei, Ignat, Lupu e Csoma. Jogaram ainda: Marius Matei, Stoica, Nicusan e Szocs.
Treinador: Endre Kacso
Suplentes não utilizados: Júnior e Murilo.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alex (7 m), Radu (15 m) e Déo (33 m).
Golos: Déo (1 m), João Matos (3 e 17 m), Ignat (7 e 24 m), Pedro Cary (19 m), Radu (27 m) e Leitão (38 m).

O Sporting entrou a vencer na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, batendo o City Us Tirgu Mures, por 5-3, no Multiusos de Odivelas.
Os «leões» entraram de rompante no jogo, imprimindo grande velocidade na circulação de bola, e adiantaram-se no marcador por Déo, logo no minuto inicial, que acorreu a um canto de Cary. Aos três minutos, João Matos concluiu da melhor maneira um contra-ataque e fez o 2-0, dando a ideia que a tarefa «leonina» estaria facilitada. No entanto, os romenos demonstraram ser uma formação muito organizada e temível no contra-golpe e responderam com um golo de Ignat. O que é facto é que, por momentos, o Sporting desconcentrou-se. Déo falhou um golo feito, quando tinha Cary em melhor situação para finalizar, e Benedito teve de se aplicar na baliza, negando o empate, mas os campeões nacionais viriam a tomar novamente as "rédeas" do jogo. Ainda antes do intervalo, João Matos bisou e Cary fez o 4-1, serenando assim a equipa de Orlando Duarte.
Na segunda parte, os romenos entraram a utilizar o 5x4 (guarda-redes avançado) e com resultados práticos. Ignat bisou na partida, obrigando o Sporting a ser muito mais paciente quando não tinha a posse de bola. Aos 27 minutos, o Tirgu Mures reduziu para a diferença mínima (4-3, por Radu), reentrando na discussão do resultado. Contudo, o Sporting manteve-se muito concentrado e, a dois minutos do fim, Leitão acabou com todas as dúvidas, fazendo o 5-3, após tabela com Marcelinho.
Os «leões» voltam a jogar esta quinta-feira, pelas 20h30, frente aos húngaros do Gyori Eto FC.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário