segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lesão de Jéffren


Jéffren apresenta uma mialgia na coxa esquerda e será alvo de reavaliação clínica nas próximas 48 horas.


Publicado por administrador

Domingos Paciência: "Merecemos resultado"



O treinador do Sporting, ao fazer a análise do encontro com o Feirense, disse: "Desde os primeiros minutos foi difícil e foi possível ver que o Feirense queria baixar o ritmo de jogo. Foi pena que o árbitro não tivesse actuado mais cedo. Merecemos este resultado."
Domingos Paciência realçou ainda: "Uma equipa para vencer o jogo tem de criar situações e não vi o Feirense fazer isso. No segundo tempo, as coisas mudaram e acabámos por ter a felicidade de uma grande penalidade que existe e outra que ficou por marcar na primeira parte. Os adversários querem acabar com o nosso ciclo. Temos de estar preparados, até porque a dificuldade será sempre maior. Somos fortes e podemos ser ainda mais. Estou triste pelo Jeffrén e pelo Rinaudo que viu de novo cartão amarelo num lance em que jogou apenas a bola."
Quanto à saída de Jeffrén, Domingos adiantou: "Está a atravessar uma fase difícil pelo tempo de paragem que teve. Está com uma ansiedade muito grande. Sentiu o músculo prender, mas esperamos que não seja nada. O Jeffrén acaba de vir de uma, isso se calhar atormentou-o e saiu assim."

FONTE: www.sporting.pt

domingo, 30 de outubro de 2011

Feirense - 0 Sporting - 2


MAIS 2 DA ARMADA HOLANDESA

Futebol – 9.ª jornada do Nacional.
2011-10-30 Estádio Municipal de Aveiro.
Árbitro: André Gralha (Santarém).
Árbitros auxiliares: Bruno Silva e Pedro Neves.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Feirense; 0
(1)Paulo Lopes, (6) Pedro Queirós, (4) Luciano Silva, (33) Henrique e (22) Stopira; (21) Fernando Varela, (17) Cris e (20) Hélder Castro; (10) Miguel Pedro; (9) Ludovic e (30) Carlos Fonseca.
Treinador: Quim Machado.
Substituições: 56 m – Saiu Hélder castro e entrou Sténio (18), 61 m – Saiu Miguel Pedro e entrou Siaka Bamba (26), 82m – Saiu Carlos Fonseca e entrou Rabiola (19).
Suplentes não utilizados: (12) Douglas, (2) William, (13) Mika e (14) Jonathan.
Disciplina: cartões amarelos a Henrique (51 e 54 m), Cris (62 m) e Sténio (66 m). Cartão vermelho a Henrique (54 m).

SPORTING; 2
(1)Rui Patrício, (47) João Pereira, (3) Daniel Carriço, (5) Onyewu, (48) Insúa; (21) Rinaudo, (77) Elias, (8) Schaars; (14) Matias Fernandez, (11) Diego Capel e (9) van Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência.
Substituições: 56 m – Saiu Elias e entrou Carrillo (18), 61 m – Saiu Diego Capel e entrou Jeffrén (17), 79 m – Saiu Matias Fernandez e entrou Bojinov (7).
Suplentes não utilizados: (12) Marcelo Boeck, (6) Evaldo, (25) Pereirinha e (26) André Santos.
Disciplina: cartão amarelo a Rinaudo (60 m). Golos: van Wolfswinkel (64 m) e Schaars (76 m).



Vitória difícil mas justa, num jogo não muito bem jogado! Os nossos adversários conhecem melhor os nossos jogadores e suas movimentações e á ainda a motivação extra de ver quem "para" este Sporting!! A 1ª parte foi na minha opinião bastante fraca, deixamos-nos adormecer pelo futebol lento com constantes paragens do Feirense. Na segunda parte notou-se um Sporting melhor a quer pegar no jogo, e a velocidade de Capel a arrancar uma expulsão, tornando isso um Sporting mais pressionante. Depois do 1º golo tudo foi mais fácil, apareceu o 2º e podiam ter sido mais.
Destaque pela negativa, um penalti por assinalar na 1ª parte sobre Elias e a atitude de Jeffrén, que abandonou o campo aos 85 minutos sem dar qualquer explicação, pode ser uma reacção a quente de quem vem de um período de paragem por lesão e sentiu que não podia ajudar a equipa, mas tem que respeitar colegas e treinador...


Rui Patrício - Pouco trabalho e o que fez bem
João Pereira - Uma seta no flanco direito, dos melhores em campo
Daniel Carriço - Boa exibição, com muita segurança
Onyewu - Caminha a passos largos para ser o patrão da defesa, bom jogo
Insúa - Jogo muito regular, não deu muito nas vistas mas também não errou
Rinaudo - Mais um excelente jogo, e mais um amarelo injusto
Elias - Dos melhores, para mim não tinha sido substituído
Schaars - Outra boa exibição deste Holandês, e o golo da tranquilidade
Matias Fernandez - Não gosto de o ver na ala, só aparece a espaços no jogo
Diego Capel - Quando arranca só o param em falta e hoje levou muita porrada...
Wolfswinkel - Mais um golo ai vão 6 ( Só no campeonato ) e excelentes movimentações
Carrillo - Acelerou o jogo e fez um grande remate ao poste
Jeffrén - Entrou bem no jogo, pena a forma como saiu...
Bojinov - 10 minutos em campo, pouco se viu

Publicado por administrador

Mais de duas mil pessoas à espera dos leões



O bom momento da equipa do Sporting continua a cativar os adeptos leoninos, algo que se tem espelhado no interesse demonstrado na partida de mais logo, ante o Feirense.
Prova disso são os mais de dois mil adeptos leoninos que nesta altura aguardam a chegada do autocarro dos leões, no Estádio Municipal de Aveiro, que servirá de casa emprestada ao Feirense.
As forças policiais já formaram um cordão de segurança, mas apenas como medida de precaução, já que o ambiente é de grande festa e descontracção.
Recorde-se que em Aveiro é esperada enchente e a melhor casa da época, a avaliar pelo número de bilhetes vendidos.

FONTE: www.abola.pt

Futsal: Sporting - 5 Olivais - 0

sábado, 29 de outubro de 2011

Andebol: AC Fafe - 19 Sporting - 30

Hoq. Patins: Sporting - 8 Vasco da Gama - 5

Convocados para o Feirense

Rui Patrício e Marcelo
João Pereira, Pereirinha, Daniel Carriço, Onyewu, Evaldo e Insúa
Schaars, Matias, Jeffrén, Carrilho, Rinaudo, André Santos, Diego Capel e Elias
Bojinov, Wolfswinkel e Diego Rubio

Fonte: www.sporting.pt

Angola vai pagar ao leão 800 mil dólares



A Federação Angolana de Futebol deverá pagar 800 mil dólares ao Sporting para os leões jogarem naquele país africano no dia 10 de Novembro.
No âmbito das celebrações do 36.º aniversário da independência de Angola, o Sporting defronta em Luanda a selecção daquele país, que prepara a participação no Campeonato Africano das Nações, marcado para Janeiro no Gabão e Guiné Equatorial.
Há muito que se falava em valores aproximados, mas só ontem, durante a apresentação do jogo, que decorreu em Luanda, é que o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, confirmou que o acordo com os leões envolve a verba de 800 mil dólares.
«Foi essa a solicitação que nos foi feita e agora tudo depende da resposta que sairá dos nossos principais patrocinadores, que vão assegurar a vinda do Sporting ao nosso país. Vamos pagar os valores solicitados, ou um pouco menos. Mas o acordo está feito», referiu.
O Sporting chega a Luanda dia 9 de Novembro e regressa a Portugal, logo após o desafio. A exigência é que todas as estrelas leoninas que não estejam ao serviço das respectivas selecções devem marcar presença.

FONTE: www.abola.pt

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bilhetes à venda: Feirense x Sporting



Encontram-se já disponíveis os bilhetes para o próximo jogo da Liga Nacional que irá opor o Clube Desportivo Feirense ao Sporting Clube de Portugal. O encontro para a 9ª jornada será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, este domingo, pelas 20h15.
O preço unitário do bilhete é de €10, podendo os mesmos ser adquiridos até amanhã (6ª feira) nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, entre as 12h30 e as 19h30.

FONTE: www.sporting.pt

Futsal: Sporting - 14 Seixal - 0

A equipa de futsal «leonina» venceu (14-0), na quarta-feira, o SCM Seixal, em jogo-treino realizado no Pavilhão Eanes Lobato, no Seixal.
Foi uma partida de sentido único, onde Orlando Duarte aproveitou para testar várias soluções dentro de campo.
O Sporting alinhou e marcou com: Gonçalo, Marcelinho (1), Deo, Paulinho (3) e André Galvão (2). Jogaram ainda: João Benedito, Pedro Cary (2), Buiu (2), Cristiano, Joao Matos (1), Caio (1) e Leitão (2).

FONTE: www.sporting.pt

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pavilhão recebe luz verde


A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira, em reunião camarária, o Plano de Pormenor Alvalade XXI, que viabiliza a construção do novo pavilhão polidesportivo do Sporting.
Está assim dada a luz verde para a apresentação do projecto de execução da obra, que vai correr paralelamente ao projecto de licenciamento da infra-estrutura.
Godinho Lopes não escondeu a satisfação com a decisão da edilidade, sublinhando ter sido «reposta a verdade».
«O acordo que tinha sido feito com a Câmara Municipal de Lisboa, resultante da decisão do Tribunal Arbitral, necessitava da aprovação do Plano de Pormenor para a construção do pavilhão. Isso ficou aprovado e agora pode partir-se para a fase do projecto, que tem de ser feito à medida e irá depois ser submetido à aprovação da Câmara. Fico satisfeito por ter sido reposta a verdade», congratulou-se o presidente leonino, lembrando, porém, que «há ainda um longo caminho a percorrer, pois há um aspecto técnico que corresponde à execução do projecto, submetendo-o depois à aprovação da autarquia, e outro aspecto financeiro que é o de garantir as condições necessárias para a sua edificação».
O Plano de Pormenor Alvalade XXI foi aprovado com as abstenções dos vereadores do CDS/PP e da CDU. O vereador do PSD Pedro Santana Lopes não participou na discussão por já ter sido presidente do Sporting.

FONTE: www.abola.pt

terça-feira, 25 de outubro de 2011

1ª Pagina do Jornal do Sporting de amanhã

Marcelo Boeck



«Não existem palavras que descrevam o que é estar dentro do campo a representar um clube como o Sporting»

É este espírito que o Sporting precisava e que agora têm.

Publicado por administrador

Alvalade viu reeditada maior goleada do século


Um Sporting indomável proporcionou aos seus adeptos uma noite de gala, na qual somou a quinta vitória consecutiva para o campeonato, nona se tivermos em conta as restantes competições. Mais do que isso, o leão reeditou a maior goleada do século conseguida em Alvalade a contar para a Liga. Igual só a 14 de novembro de 2004 quando a equipa de José Peseiro bateu o Boavista, de Jaime Pacheco, por números idênticos: 6-1. Há sete anos, Douala (15’), Hugo Viana (43’ e 44’), Custódio (50’), Liedson (81’) e Pinilla (90’), para os verde e brancos, e Flores (79’) para os axadrezados foram os marcadores.
Mas outros resultados volumosos integram a lista desde 2000. A 1 de outubro de 2001, o Sporting de Bölöni foi impiedoso com o V. Guimarães, vencendo por 5-0, em jogo que marcou a estreia de Hugo Viana na Liga, ele que, no fim, havia de oferecer o 5.º golo apontado por Jardel. Suportada numa história que não se esquecerá facilmente é a goleada ao Rio Ave, a 13 de fevereiro de 2005, por 5-0. Foi nesse jogo que Sá Pinto apontou a grande penalidade que Liedson se preparava para marcar.

FONTE: www.record.pt

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sporting - 6 Gil Vicente - 1


Ficha de jogo

Futebol – 9.ª jornada do Nacional
2011-10-24 (Estádio José Alvalade)
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Ricardo Santos e Tiago Rocha.
Resultado ao intervalo: 1-0.

SPORTING; 6
(1)Rui Patrício, (47) João Pereira, (3) Daniel Carriço, (4) Anderson Polga e (48) Insúa; (21) Rinaudo, (77) Elias, (8) Schaars; (14) Matias Fernandez, (11) Diego Capel e (9) Wolfswinkel. Treinador: Domingos Paciência. 62 m – Saiu Matias Fernandez e entrou Carrillo (18), 69 m – Saiu Fito Rinaudo e entrou Diego Rubio (33); 73 m – Saiu Diego Capel e entrou Valery Bojinov (7). Suplentes não utilizados: (12) Marcelo Boeck, (5) Onyewu, (6) Evaldo e (26) André Santos. Disciplina: cartões amarelos a Insúa (84 m) e RInaudo (36 m). Golos: Daniel Carriço (7 m), van Wolfswinkel (56 m), Diego Capel (61 e 64 m) e Bojinov (78 e 90 m).

Gil Vicente; 1
(1)Adriano, (20) Éder, (54) Halisson, (4) Sandro e (80) Júnior Caiçara; (8) Pedro Moreira, (89 Richard, (68) Luís Manuel, ()Sidnei, (58) Luís Carlos e (7) Laionel. Treinador: Paulo Alves. Substituições: 26 m – Saiu Pedro Moreira e entrou Guilherme (40); 53 m – Saiu Laionel e entrou Roberto (29); 81 m – Saiu Luís Carlos e entrou Yero (13). Suplentes não utilizados: (21) Jorge Baptista, (6) Daniel, (16) Paulão e (19) Mauro. Disciplina: cartões amarelos a Pedro Moreira (24 m) e Luís Carlos (37 m). Golo: Roberto (71 m).

Maior goleada deste campeonato, numa exibição conseguida, mas na minha opinião, nem foi a melhor desta equipa. O que se nota é a grande confiança da equipa que cada vez que acelerou marcou! Deu a sensação que jogou o que quis para golear. Destaques para Capel, Carrilho e Bojinov.


Rui Patrício - Tudo bem feito e sem hipóteses no golo
João Pereira - ... Grande jogo...
Daniel Carriço - Um golo e uma exibição segura
Anderson Polga - 2 lapsos, de resto tudo bem
Insúa - Muito bem a defender excelente a atacar
Rinaudo - O tampão do do meio campo, impecável
Elias - Exibição discreta, sem falhas importantíssimo na manobra da equipa
Schaars - Mais uma exibição de categoria
Matias Fernandez - Menos espectacular que no jogo passado mas exibição bem positiva
Diego Capel - Brilhante, contagia o jogo estádio com as suas arrancadas, e 2 golos
Wolfswinkel - Algo desaparecido, mas mais um golo
Carrillo - Entrou,ofereceu um golo ofereceu outro e esteve na jogada do 6º, brilhante
Diego Rubio - Entrou com vontade, mas muita ansiedade, precisa de tempo
Bojinov - O jogo que precisava para ganhar confiança e 2 golos

Publicado por administrador

Sporting - 6 Gil Vicente - 1

Carrega Sporting!! Foram só 6 !?!?

Daniel Carriço (7 m)
Van Wolfswinkel (56 m)
Diego Capel (61 e 64 m)
Bojinov (78 e 90 m)

Taça de Portugal: Sporting recebe Sp. Braga

domingo, 23 de outubro de 2011

Convocados para o Gil Vicente



Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: João Pereira, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e Insúa;
Médios: Rinaudo, Schaars, André Santos, Capel, Pereirinha, Elias e Matías;
Avançados: Bojinov,Rubio, Wolfswinkel e Carrilo.

FONTE: www.sporting.pt

Iniciados: Sporting - 3 CAC Pontinha - 0

Hoq. Patins: Algés - 2 Sporting - 6



Em hóquei em patins, o Sporting venceu o Algés, no pavilhão do adversário, por 6-2, em jogo inaugural da II Divisão e estreia dos «leões» neste patamar da modalidade. O Sporting iniciou o jogo com Igor Alves, Hugo Lourenço, André Pimenta, Gonçalo Alves e Marinho e, no primeiro minuto, Gonçalo Alves inaugurou o marcador.
A contar com um grande apoio sportinguista nas bancadas, os «leões» mostravam grande atitude e muita vontade de vencer. Aos 16 minutos, Gonçalo Alves conseguiu recuperar a bola e isolar Diogo que atirou, de primeira, para o 2-0.
O Algés respondeu e aos 19 minutos, através de Alves, conseguiu reduzir a diferença, fixando o resultado ao intervalo, em 2-1.
No segundo tempo, decorriam apenas 12 segundos, quando Gonçalo Alves concretizou com êxito uma boa jogada de ataque. O dominio era total e Gonçalo Alvez, aos 16 minutos da segunda metade, de livre directo, aumentou a contagem para 4-1. Volvido um minuto, o Algés reduziu, mas Gonçalo estava imparável e, a minutos do fim, ainda marcou mais dois golos.

FONTE: www.sporting.pt

Juniores: Sporting - 6 Oliveirense - 2

sábado, 22 de outubro de 2011

Futsal: Braga - 0 Sporting -3

Andebol: Sporting - 31 Sp. Horta - 21

35 mil já têm bilhete



35 mil sportinguistas já garantiram bilhete para o Sporting-Gil Vicente, que terá lugar no Estádio José Alvalade, na próxima segunda-feira, dia 24 de Outubro, pelas 20h15. Junta-te à festa e vem apoiar a equipa do Sporting em mais um jogo da liga portuguesa em Alvalade.
As bilheteiras estão abertas no sábado (das 12h30 às 19h30), no domingo (das 9h às 19h30) e na segunda-feira, dia do jogo (das 9h até ao intervalo da partida).

FONTE: www.sporting.pt

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sporting - 2 Vaslui - 0



3ª Jornada Grupo D Liga Europa
Estádio José Alvalade

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo; Rinaudo e Schaars; Pereirinha, Matías e Capel; Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Tiago Llori, André Santos, André Martins, Bojinov, Carrillo e Rubio.


VASLUI: Cerniauskas; Milanov, Farkas, Gladstone e Milisavljevic; Papp e Pavlovic; Adaílton, Wesley e Sanmartean; Yero Bello.
Suplentes: Puia, Zmeu, Costin, Jovanovic, Neagu, Balaur e Buhaescu.



APURADOS!! Com 3 jogos feitos os 16-avos-de-final já ninguém nos tira!
Foi um jogo totalmente dominado pela equipa verde e branca e o 2-0 acaba por ser escasso. Temos uma equipa confiante e isso é meio caminho andado, até a defesa que nos atormentou nos últimos anos jogou sem falhas, é verdade de os ataques do Vaslui foram fracos, mas quantos vezes com adversários mais fracos esta defesa claudicou?! O meio campo teve em grande com destaque para o grande jogo de Matías no ataque Capel, Wolfswinkel, Pereirinha e Carrilho na 2ª parte deram água pela barba ao romenos.


Rui Patrício - Mero espectador
João Pereira - Mais um jogo à João Pereira...
Carriço - Impecável sem falhas
Polga - Tal como o colega do eixo, sem falhas a registar
Evaldo - Excelente exibição... e um golo
Rinaudo - Enche o campo e nunca se cansa
Bruno Pereirinha - Não fez uma exibição extraordinária, mas foi muito positiva
Wolfswinkel - Muita luta e muita entrega e classe, bom jogo
Capel - Quando acelera, só é travado em falta, mais um grande jogo
Schaars - Bom jogo, bons remates e uma bomba ao poste
Matías Fernández - O Homem do jogo grande exibição, fez esquecer Elias
André Martins - Entrou bem em campo, sem receio e a rematar a baliza
Carrillo - Grande entrada em jogo, fabricou o 2º golo
Bojinov - Precisa de minutos e de um golo para ganhar confiança

Publicado por administrador

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NextGen Series: Wolfsburgo - 0 Sporting - 0


O Sporting garantiu quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final da NextGen Series, competição que reúne algumas das melhores equipas de formação da Europa, ao empatar (0-0) no terreno do Wolfsburgo.
Este foi o primeiro jogo em que os leões não venceram. Nas três primeiras jornadas os leões tinham sempre derrotado os adversários: Molde (6-1), Liverpool (3-0) e o próprio Wolsburgo (2-1).

FONTE: www.record.pt

Convocados para o Vaslui

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo;
Defesas: João Pereira, Carriço, Polga, Ilori e Evaldo;
Médios: Rinaudo, Schaars, Pereirinha, André Santos, André Martins, Matias e Capel;
Avançados: Bojinov, Wolfswinkel, Rubio e Carrillo.

FONTE: www.sporting.pt

Quem tramou Alvalade?


Leões zangados com a FPF

A decisão da Federação Portuguesa de Futebol em marcar o jogo da segunda mão do playoff de acesso ao Euro’2012, frente à Bósnia-Herzegovina, para o Estádio da Luz apanhou os responsáveis do Sporting de surpresa e causou “desagrado” no clube. A surpresa maior deve-se ao facto de na passada quinta-feira, dia 13, a FPF ter enviado para o clube a minuta do contrato de cedência do estádio (e que foi do mesmo dia devolvida com a respectiva assinatura), mas depois não ter havido qualquer outro contacto confirmando a escolha do Estádio José Alvalade para palco do referido jogo.
Mais, na sexta-feira, dia 14, o seleccionador nacional esteve em Alvalade e os responsáveis do Sporting assumiram, então, que o jogo seria mesmo no seu recinto. Mas, sabe Record, a opção da FPF foi outra e baseada em “critérios desportivos”, segundo fonte ligada ao processo. Temeu-se que o motivo da rejeição de Alvalade pudesse passar pelas condições do relvado mas não foi esse o argumento. No mesmo dia em que esteve em Alvalade, Paulo Bento também visitou o Estádio da Luz.

FONTE: Record


Portugal-Bósnia na Luz causa mal-estar em
Alvalade


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para o Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 15 de Novembro às 21 horas, o Portugal-Bósnia, relativo à segunda mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano e esta decisão final da FPF causou mal-estar no Sporting, pois os leões estavam convencidos de que o Estádio José Alvalade seria o palco do jogo.
Aliás, segundo os dados recolhidos por A BOLA, já existia troca de contratos entre o Sporting e a entidade federativa no pressuposto de que o encontro seria no recinto do leão. Além do prestígio inerente a receber um encontro da Selecção Nacional, há também uma questão financeira, pois, pese a receita de bilheteira do encontro reverter para a FPF, existiriam receitas complementares que seriam para o Sporting.
Ontem circulou a informação de que teria sido o seleccionador nacional, Paulo Bento, a vetar o Alvalade como o palco do encontro devido ao estado do relvado mas, contactada por A BOLA, a FPF nada esclareceu sobre este assunto, remetendo todos os esclarecimentos para o comunicado publicado no site que se limita a anunciar o local do encontro e a recordar que o Portugal-Bósnia de há dois anos, no apuramento para o Mundial-2010, também foi na Luz.

FONTE: ABola


À noticias a circular que dizem que o veto veio de Paulo Bento, outros que foi a F.P.F. mas a verdade é que o Estádio José Alvalade, um estádio 5 estrelas não recebe jogos das selecções desde o Dinamarca - Portugal de apuramento para o Mundial 2010. Porquê?

Publicado por administrador

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Noticia DN


Jesus abriu caminho para Simão regressar a Alvalade

Extremo deu preferência ao Benfica, treinador não mostrou interesse. Nos últimos meses, futebolista tem falado com Godinho Lopes mas reacção dos adeptos é problema a resolver.
Simão Sabrosa esteve a um pequeno passo, no último defeso, de regressar a Alvalade e, sabe o DN, este é um processo que ainda não morreu, podendo ser reatado no próximo mês de Janeiro quando o mercado reabrir.
O internacional português, nas conversas que manteve regularmente com Godinho Lopes, com quem mantém uma boa relação, fez ver que queria sair da Besiktas e que a questão salarial não era um problema. Por outro lado Simão tinha de consultar o Benfica, pois fez uma promessa a Luís Filipe Vieira de que os encarnados seriam sempre a sua prioridade quando voltasse a Portugal. E isso foi feito, tendo sido comunicado a Simão que Jorge Jesus não via com bons olhos a sua contratação.

FONTE: www.dn.pt

Que acham disto amigos sportinguistas?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Porque a selecção não joga em Alvalade?



À algo da F.P.F. contra o nosso estádio ( ou clube ) ? Porque á tanto tempo a selecção não joga em Alvalade? Porque corria a noticia que o jogo do Play-off era em Alvalade e afinal é na capoeira?

Publicado por administrador

Convocados para o Wolsfburgo



Sá Pinto convocou 18 jogadores para a deslocação ao terreno do Wolfsburgo, a contar para a 5.ª jornada do Grupo 2 do NextGen Series, que terá lugar na próxima quarta-feira, pelas 17 horas no VFL- Stadium.
Os «leões» partem às 7 horas de terça-feira rumo à Alemanha, realizando da parte da tarde o treino de adaptação ao VFL- Stadium.
Lista de convocados: Alberto Coelho, Alexandre Guedes, Armindo Bangna (Bruma), Carlos Chaby, Carlos Mané, Edgar Ié, Edilino Ié, Farley Rosa, Iuri Medeiros, João Carlos, João Mário, Mateus Fonseca, Michael Pinto, Mickael Meira, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Rodolfo Simões e Rúben Semedo.

Sá Pinto: "Garantir já o apuramento"

Ricardo Sá Pinto espera mais um triunfo do Sporting na deslocação ao terreno do Wolfsburgo e desse modo garantir já o apuramento para a próxima fase do torneio NextGen Series. O treinador dos juniores mostra-se orgulhoso com os jogadores, pela resposta afirmativa que têm dado ao ciclo exigente de jogos nas duas competições (campeonato e competição internacional) e deseja que a equipa se mantenha fiel aos seus princípios na Alemanha.
“Tem sido extraordinário e o balanço é muito positivo. No início estávamos algo apreensivos, porque esta é uma competição sub-20 e nós estamos a competir com os sub-19. Não conhecemos a valia dos adversários, nem temos meios para fazer as observações que muitas vezes são necessárias ao mais alto nível. No entanto, temos procurado saber a informação possível e o que é certo é que os nossos jogadores têm tido um comportamento exemplar, não só em termos de qualidade de jogo, rigor e organização, mas também em termos de controlo emocional, visto ser uma competição internacional que podia provocar algum estado de espírito diferente em termos de pressão nos jogos. Apesar de ser o ano piloto da competição, é a chamada Champions League dos sub-19 onde estão as melhores formações de todos os clubes, por isso existe também a responsabilidade de demonstrar que temos qualidade e que a formação do Sporting tem valor e tem feito um trabalho qualitativo ao longo destes últimos anos”, vincou.
Sá Pinto afiança que ”o objectivo é garantir já o apuramento” diante da formação alemã, mas deixa elogios ao adversário de quarta-feira. “Sabemos que vamos ter um jogo difícil, pois o Wolfsburgo é uma equipa com qualidade, fez dois bons resultados com o Liverpool, e privilegia muito o aspecto físico”, disse. Contudo, o técnico do Sporting lembra as dificuldades que têm existido para os atletas, devido à carga de jogos dos últimos meses. “O nosso maior desafio era gerir o esforço dos jogadores e a capacidade de eles corresponderem àquilo que nós queríamos e o que é certo é que durante dois meses foram jogando aos sábados e quartas consecutivamente. Muitos deles foram solicitados para quase todos os jogos e felizmente nenhum teve uma lesão, apenas cansaço. Perante tanta exigência não sabíamos até que ponto poderiam continuar ao mesmo nível, mas todos reponderam de forma exemplar”.
O ex-jogador dos «leões» salienta por outro lado que o objectivo na Alemanha é continuar a dar à equipa “uma identidade de jogo à Sporting” e lançou um apelo para o regresso de uma formação B do Sporting. “Privilegiamos obviamente a nossa organização e qualidade, e a entrega e a vontade de ganhar, por isso vamos fazer tudo para que isso aconteça em cada jogo. Temos três vitórias em três jogos, onde fomos superiores em todos os momentos dos jogos, mas há algo que me deixa ainda mais satisfeito. É que esta equipa tem tido uma forma de estar muito humilde, séria e profissional (apesar de alguns jogadores não terem ainda contrato profissional), tanto nos jogos da Next Gen Series como no campeonato, e isso deixa esta equipa técnica muito orgulhosa. Trabalhamos para que eles possam adaptar-se mais rapidamente ao futebol profissional e não sentirem tanto essa transição. Considero também que a ideia de haver uma equipa B, que está praticamente consolidada, será fundamental para o Sporting em termos de uma melhor preparação e integração na transição destes jovens para o futebol profissional. Por experiência própria digo que o ano em que mais evolui foi aquele ano em que actuei no campeonato de reservas. Lanço aqui o meu apelo para que se concretize esta inscrição e que possa existir para o ano um Sporting B. Não tendo uma segunda equipa este ano, é lógico que os mais novos não competem tanto este ano e não têm assim a evolução que gostaria. Os jovens de 17, 18, 19, 20 anos têm de jogar regularmente para que mais rapidamente assimilem a exigência do futebol profissional”, garantiu.
O treinador «leonino» pediu ainda uma grande adesão dos sportinguistas em Alvalade, no último jogo do Grupo 2 com o Liverpool (a 16 de Novembro), para apoiar esta jovem equipa do Sporting.

FONTE: www.sporting.pt

Diogo Neves recebido efusivamente em Lisboa



O novo campeão mundial de K1, na categoria de -67 kg, chegou na noite de domingo ao aeroporto de Lisboa, sendo recebido de forma efusiva por amigos e companheiros de equipa. À sua espera, Diogo Neves tinha a família, a namorada e muitos amigos, mas também os dirigentes sportinguistas Mário Patrício, Ricardo Tomás e Helena Duarte. Assim que saiu da porta das chegadas, começaram os cânticos para o atleta «leonino»: "O campeão voltou, o campeão voltou".
Acompanhado pelo seu treinador, Fernando Fernandes - que em 1994 também se sagrou campeão do Mundo de kickboxing, na Nave de Alvalade, diante do francês Moustapha Oumrani - o atleta sportinguista mostrou o cinturão de campeão a todos os presentes e recebeu um forte abraço do companheiro de luta, Pedro Kol, que tinha uma surpresa na "manga": uma limusina para levar a casa o novo campeão mundial de K1.

FONTE: www.sporting.pt

Andebol: Águas Santas - 27 Sporting - 23

domingo, 16 de outubro de 2011

Corrida Sporting foi um sucesso



Perto de cinco mil atletas, maioritariamente sócios e adeptos sportinguistas, correram pelas ruas de Lisboa na primeira edição da «Corrida Sporting».
O dia «leonino» começou com as «Corridas Jubas» que reuniram muitas dezenas de crianças, nos escalões de Bambis (5/6 anos), e Benjamins A (7 e 8 anos) e B (9 a 11 anos), enquanto os pais e familiares acompanhavam na bancada central do Estádio José Alvalade.
Depois, lugar à «Corrida Sporting», de 10 quilómetros, com Luís Godinho Lopes a dar o «tiro de partida» para os perto de cinco mil inscritos, com Carlos Silva, atleta e funcionário do Sporting, a ser o primeiro a cortar a meta que estava colocada em pleno relvado do Estádio José Alvalade, com o tempo de 30 minutos e 3 segundos, seguindo-se Rui Silva, que foi segundo classificado.
Carlos Silva estava “radiante por ter ganho a primeira corrida do Clube. Senti-me muito bem e estou orgulhoso por ter colocado o meu nome na história do nosso Sporting. Parabéns ao Clube pela organização desta prova e a todos os sportinguistas que nela participaram.”
Nas senhoras o pódio também foi dominado pelas atletas «verdes e brancas», com vitória para Carla Salomé Rocha, nova atleta que chegou ao Sporting este Verão proveniente do JOMA, com Sandra Teixeira na segunda posição.
A correr ou a caminhar, todos os atletas que terminaram a prova tiveram direito a medalha, numa manhã diferente e muito participativa, já que, na sua edição de estreia, a «Corrida Sporting» é já a quarta maior corrida de 10 km de sempre em termos de atletas que terminaram a prova, com mais de três mil e 300 atletas a cumprir totalmente o trajecto.
Leia toda a reportagem na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas no dia 18 de Outubro.

FONTE: www.sporting.pt

Futsal: Sporting - 4 Loures - 1

Iniciados: Sporting - 9 Caldas - 3

sábado, 15 de outubro de 2011

Famalicão - 0 Sporting - 2


Taça de Portugal - 3.ª eliminatória
2011-10-15
Municipal 22 de Junho, em Famalicão
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Auxiliares: Rui Licinio e Jose Cardinal
4º árbitro: Humberto Teixeira
Ao intervalo: 0-0

FAMALICÃO: Rui Forte; Luís Miguel, Pedro Silva, Hugo Matos e Talocha; Palheiras (João Dias, 81 m), Jorginho e Flávio Igor; Gomis, Claro (Jorge Miguel, 86 m) e Diop.
Treinador: José Augusto
Suplentes não utilizados: César, Flávio Moreno, Nélson, China e Cafu.

SPORTING: Marcelo Boeck; João Pereira, Onyewu (Pereirinha, 45 m), Daniel Carriço (Rodriguez, 45 m) e Evaldo; Matías Fernández, André Santos e Stijn Schaars; Diego Capel (Diego Rubio, 75 m), Ínsua e Van Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência
Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Arias e André Martins.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Talocha (29 e 83 m), Capel (44 m), Jorginho (53 e 64 m), Palheiras (61 m), Marcelo Boeck (73 m), Hugo Matos (74 m) e Rodriguez (81 m).
Cartões vermelhos para Jorginho (64 m) e Talocha (83 m).
Golos: Van Wolfswinkel (62 m, g.p., e 67 m).

Jogo totalmente dominado pelo Sporting, perante um Famalicão que so defendeu, na 1ª parte teve sucesso, mas na 2ª com o golo e a expulsão nada mais conseguiu fazer. O Sporting teve alguma falta de velocidade sobre tudo na 1ª parte.


Marcelo Boeck - Muito bem, tudo bem feito e uma grande defesa.

João Pereira - Excelente jogo, nem parece que jogou 120 minutos pela selecção.

Onyewu - Intransponível mas saiu lesionado ao intervalo.

Daniel Carriço - Grande capitão, a forma como acabou a 1ª parte em esforço, merece destaque.

Evaldo - Não teve problemas na esquerda, mas foi como central na 2ª parte que surpreendeu.

Matías Fernández - Pouco espaços para seu futebol, mas não esteve mal.

André Santos - Excelente exibição no apoio ao ataque.

Stijn Schaars - Exibição ao seu nível, muito certo a defender e a atacar.

Diego Capel - Na 1ª parte da direita não foi tão perigoso, na 2ª na esquerda acelerou o jogo até aos golos.

Ínsua - Grande jogador, hoje no meio campo, corre 90 minutos.

Van Wolfswinkel - Mais 2 golos...

Pereirinha - Entrou bem e assistência para o 2º golo.

Rodriguez - Quando entrou teve alguns problemas, mas com o tempo acertou e acabou o jogo muito bem.

Diego Rubio - 15 minutos em campo, quer mostrar serviço.



Publicado por administrador

Juniores: Belenenses - 0 Sporting - 4

Famalicão - Sporting (20:00h)

AG: Maioria votou sim



Numa Assembleia Geral que correu muito bem, em bom ambiente, e onde os ex-sócios correspondentes e ex-sócios atletas já puderam participar e votar, foram aprovados em grande maioria os pontos um e dois em discussão.
No ponto um, que consistia em discutir e votar o relatório de gestão e as contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2011, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea j) dos Estatutos votaram a favor 88 sócios, o que correspondeu a 703 votos; votaram contra 22 sócios, o que correspondeu a 118 votos; abstiveram-se 15 sócios, que correspondeu a 104 votos e houve 19 votos nulos que corresponderam a 3 sócios. Assim sendo foi aprovado o ponto um da discussão com 74,47 por cento a favor; 12,50 por cento contra; 11 por cento de abstenção e 2 por cento nulos.
No que diz respeito ao ponto dois da discussão que consistiu em autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição pelo Sporting Clube de Portugal à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 624,03 metros quadrados, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade –, um ponto que foi explicado pelo presidente do Conselho Directivo Luís Godinho Lopes – a votação voltou a aprovar este ponto em larga maioria, com 802 votos a favor, correspondestes a 104 sócios; 68 votos contra, correspondentes a 14 sócios; 51 votos de abstenção, correspondentes a 8 sócios e 25 votos nulos, correspondentes a quatro sócios.

Eduardo Barroso: ‘Assembleia correu muito bem’

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso, explicou no final da reunião que “foi uma Assembleia Geral que decorreu de forma rápida. Correu muito bem. Depois da apresentação do Relatório de gestão e as contas do Sporting feita pelo Dr. Nobre Guedes houve apenas uma sócia que interveio e, depois, no ponto dois explicado pelo Eng. Luís Godinho Lopes, houve mais um sócio que deu o seu parecer. Os sócios ficaram esclarecidos e, por isso, não houve qualquer problema”.
A terminar, Eduardo Barroso fez questão de se congratular “com o momento actual da equipa profissional de futebol, que tem gerado um bom entusiasmo e também com os bons resultados das nossas modalidades”.

FONTE: www.sporting.pt

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Convocados para Famalicão

Rodriguez, Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Schaars, Wolfswinkel, Capel, Marcelo, Matias Fernandez, Tiago, André Santos, Arias, Pereirinha, Carrillo, André Martins, Rubio, João Pereira e Insúa.

FONTE: www.sporting.pt

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novos estatutos em vigor



O Conselho Leonino do Sporting aprovou por maioria o relatório de gestão e contas do Clube e por unanimidade a compra de uma parcela de um terreno à Câmara Municipal de Lisboa. A reunião do órgão consultivo do Sporting decorreu na noite de quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho.
Daniel Sampaio presidiu a reunião do Conselho Leonino e no final da mesma realçou: "No ponto prévio da ordem de trabalhos foi esclarecido que os novos estatutos já estão em vigor, estão publicados no sítio oficial do Sporting e fez-se a escritura pública no dia 30 de Setembro. Os novos estatutos entram em vigor para a Assembleia Geral de sexta-feira. Haviam dois pontos da ordem de trabalhos, o primeiro era o relatório de gestão e as contas do Sporting, que foi discutido e aprovado por maioria, só com três abstenções. O segundo ponto dizia respeito à proposta de aquisição pelo Sporting à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno, proposta que foi aprovada por unanimidade."

FONTE: www.sporting.pt

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Capa do Jornal Sporting



Nas bancas amanhã.

Equipa regressa após dia de folga


O Sporting iniciou à porta fechada, nesta segunda-feira, a preparação da terceira eliminatória da Taça de Portugal com o Famalicão.
Depois de um dia de folga, os leões retomaram os trabalhos ainda sem o contributo dos 11 internacionais, que se encontram ao serviço das respetivas selecções.
Na terça-feira, a sessão de treino está marcada para as 10 horas, também na Academia, e Domingos Paciência não poderá contar igualmente com estes jogadores.
Jeffren, Pereirinha e Izmailov, com problemas físicos, não participaram no particular de sábado com o Belenenses, aguardando-se ainda a atualização do seu estado por parte do Sporting.

FONTE: www.record.pt

sábado, 8 de outubro de 2011

Futsal: Operário - 2 Sporting - 4

Andebol: Sporting - 26 F.C. Porto - 24



O Sporting recebeu e venceu este sábado o FC Porto, naquele que era o jogo grande da 7.ª jornada do campeonato, por 26-24. Força Sporting

Publicado por administrador

Sporting vence Belenenses em jogo de treino


Sporting vence Belenenses em jogo de treino
Os «leões» realizaram um jogo de treino esta manhã, na Academia Sporting Puma, frente aos juniores do Belenenses, tendo vencido por 4-0, com golos de Chaby (2), Carrilho e Arias.
A partida teve lugar no campo n.º 1, onde Domingos Paciência pode utilizar todos os futebolistas do plantel sénior, à excepção de Jeffrén, Capel, Pereirinha e Wolfswinkel que realizaram trabalho de ginásio. Foram igualmente utilizados alguns jogadores do plantel júnior: Etok, Edgar Ié, Edilino Ié, Cortez, Chaby, Iuri Medeiros, Ruben Semedo, Rodolfo Simões e Farley Rosa.

FONTE: www.sporting.pt

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal informa, que Pedro Cunha Ferreira solicitou a suspensão do mandato de vogal do Conselho Directivo, e a partir do dia 10 Outubro, inicia funções como Secretário-Geral da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, reportando directamente à sua Administração.

Lisboa, 07 Outubro 2011-10-07
O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

FONTE: www.sporting.pt

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Informação clínica



O jogador Marat Izmailov foi submetido, com sucesso, a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito.
A cirurgia foi efectuada no Hospital da Luz, em Lisboa, pelo Dr. Pedro Pessoa.
Marat Izmailov já cumpre o programa de recuperação que foi estabelecido.
No decorrer das próximas semanas serão prestadas mais informações nos respectivos e habituais boletins clínicos.

FONTE: www.sporting.pt

Iniciados: Sporting - 6 Corroios - 2

Juvenis: Sporting - 6 Real Massamá - 2

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Multidesportivo do Sporting com certificado internacional


O Sporting recebe na quarta-feira às 18 horas, o certificado internacional de excelência do multidesportivo do complexo de Alvalade, a primeira vez que é entregue em Portugal, segundo os leões.
A informação foi dada pelo clube leonino, que, através de uma nota, refere: "O Sporting Clube de Portugal assume a vanguarda do desporto português e revela ao país a força da maior potência desportiva nacional. Somos os primeiros a certificar a Formação e a Prática das modalidades desportivas".
A entrega do certificado vai ser feita pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pela Empresa Internacional de Certificação. Para celebrar o momento, os leões promovem um programa desportivo com as mais variadas modalidades.

FONTE: www.record.pt

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E agora Querido Manha?


O senhor Querido Manha, escreveu esta cronica no CM no arranque deste campeonato, onde mais uma vez mostra o seu ódio pelo Sporting. Vejam ou revejam o que este senhor diz dos nosso reforços!!

"Romagnolis & Farnerudes

A contratação de mais um batalhão de estrangeiros de segundo plano é uma aposta de muito alto risco do regressado director desportivo.
A questão divide os sportinguistas e promete ser muito discutida ao longo da época. A nova direcção administrativa e desportiva do clube tomou a opção de altíssimo risco de contratar mais de uma dezena de jogadores estrangeiros, dispensando os que chegaram há um ano e abdicando ostensivamente da oferta da formação.
Primeiro, foi assumido que a equipa da última temporada era muito má, apesar do dinheiro investido, um enorme descalabro técnico. Depois, que a Academia não garante competitividade desportiva, no cotejo com as multinacionais Porto e Benfica, autênticos barões do mercado. Finalmente, que o conhecimento da oferta internacional de segunda linha, entre o custo zero e os relançamentos de carreira, possibilita a montagem de um conjunto com várias soluções – heterogéneo, pouco equilibrado e sem referências, mas potencial nas mãos do melhor treinador da Liga.
O entusiasmo evidenciado pelos dirigentes tarda em alastrar entre os adeptos, que preferem esperar pelas próximas semanas. O currículo dos jogadores não justifica euforias e há naturais reservas pelo facto de alguns terem um histórico de lesões, longas paragens e maus resultados (três deles desceram de divisão na última época).
Os sportinguistas têm vivido nos últimos anos um ciclo de apostas pífias em atletas deste calibre. Os Romagnoli e os Farnerud, entre tantos outros, aterraram em Alvalade com as melhores referências, mas nunca conseguiram descolar da mediania, acabando por sair pela porta pequena para prosseguirem carreiras medíocres em emblemas com menores ambições e tradições do que o Sporting.
O tempo é de esperança e confiança no futuro, milhões de euros foram «investidos» nesta opção e o Sporting está longe de deter o exclusivo dos erros de casting, muito comuns no Dragão e na Luz. Errar com um jogador estrangeiro é muito mais tolerado do que com um jovem nacional, mas esta deriva leonina faz soar o alarme na área da formação. O emblema era uma referência e tudo indica que também vai deixar de ser, embora três dos jogadores a seguir com mais atenção esta temporada sejam Rui Patrício, André Santos e Yannick Djaló.

OS QUE NÃO ENGANAM

Na longa lista de reforços do Sporting sobressaem os nomes dos jogadores, também estrangeiros, mas com carreira em Portugal, em especial Rodriguez e Aguiar, que trabalharam com Domingos em Braga. São os que, à partida, não enganam.

ROMAGNOLIS

Grande currículo

ONYEWU – Uma carreira sob o signo do princípio de Peter. Depois do Milan, tem sido sempre a descer.

SCHAARS – Típico jogador utilitário, daqueles que não jogam mal, mas geralmente não aquecem nem arrefecem.

RINAUDO – Dizem que é raçudo e batalhador, pressionante e empolgante. Muitos adjectivos para conferir depois da descida de divisão na Argentina.

BOJINOV – Uma estrela que empalideceu e que se muda para Alvalade voltar a brilhar.

FARNERUDES

Grande potencial

ARIAS – Promessa descoberta na Colômbia, com o futuro imediato mais risonho do que um desconhecido João Gonçalves.

TURAN – Extraordinário salto da 2.ª divisão francesa para a ribalta internacional, roubando assento a Grimi.

Van WOLFSWINKEL – Se saltasse da cartola faria a glória dos olheiros e agentes. Mais rebuscado não podia ser.

RUBIO e CARRILLO – Dois fortes candidatos ao «prémio Kardec» do Sporting".



Isto foi escrito pelo senhor Querido Manha no inicio da época, ainda não tinha-mos o Elias senão de certo que era outro Pongolle!! Ainda bem que estes jogadores que foram rebaixados por este tipo, mostraram dentro de campo o seu real valor e mostraram-lhe que o SPORTING ESTÁ DE VOLTA.

Publicado por administrador

Wolfswinkel eleito melhor jogador do mês de setembro



Wolfswinkel venceu o prémio «jogador do mês» da Liga Sagres. Este prémio é atribuído pelo Sindicato dos Jogadores de Profissionais de Futebol. Há ainda a referir que o Sporting tem cinco jogadores nos primeiros 10 classificados. Wolfswinkel (1º), Wilson Eduardo (cedido por empréstimo ao Olhanense, 3º), Elias (4º), Rinaudo (5º) e Diego Capel (6º).

FONTE: www.sporting.pt


UMA GRANDE EQUIPA NÃO É QUERIDO MANHA!!

domingo, 2 de outubro de 2011

Guimarães - 0 Sporting - 1



Ficha de jogo
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Árbitro: Bruno Paixão.

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Freire (Barrientos, 35 m), João Paulo e Bruno Teles; Renan (Toscano, 71 m), El Adoua e Nuno Assis; Faouzi (Soudani, 45 m), Edgar e Maranhão.
Treinador: Rui Vitória.
Suplentes não utilizados: Douglas, NDiaye, Leonel Olímpio e Targino.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Teles (39 m), Barrientos (41 m), Alex (42 m), Soudani (47 m), Nuno Assis (81 m) e João Paulo (82 m).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Onyewu, Anderson Polga e Insúa; Elias, Rinaudo e Schaars; Carrillo (André Santos, 45 m), Van Wolfswinkel (Daniel Carriço, 80 m) e Diego Capel (Evaldo, 57 m).
Treinador: Domingos Paciência.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Matias Fernandez, Bojinov e Rubio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (68 m), Schaars (74 m), Elias (81 m). Cartão vermelho para Rinaudo (22 m).
Golo: Capel (7 m)



Vitória de grande dificuldade mas merecida! Parece que já metemos medo!!Não quis falar aqui da nomeação deste Paixão, porque não gosto de falar de árbitros, mas viu as suas intenções... Quanto ao futebol, fomos superiores em toda a 1ª parte ( mesmo com 10 ) criando varias situações de perigo, mas na 2ª parte acho que recuamos de mais!! Não gostei do abdicar completamente do ataque, expusemos-nos demasiado ao perigo de um golo do Guimarães, apesar de a nossa defesa ter se revelado intransponível! Mas também entendo que depois do desgastante jogo com a Lazio, a nossa condição física na 2ª parte era a melhor, 2 jogos de grau de dificuldade elevado com grande parte do tempo ( 40+70 minutos ) com 10 jogadores não é fácil!! A verdade é que ganhamos e são estes jogos que fazem os campeões. Força Sporting!!

Rui Patrício - Impecável sem erros.
João Pereira - Mais uma grande exibição.
Onyewu - Intransponível.
Polga - Excelente exibição.
Insúa - Grande exibição, grande pulmão.
Rinaudo - Um jogo à Rinaudo, até ser mal expulso.
Schaars - Devido ao recuo da equipa foi importantíssimo a fechar o meio campo.
Elias - O todo terreno depois da expulsão, grande jogo, continuo a acha-lo barato!
Carrillo - Estava a jogar bem, mas foi o primeiro a sair depois da expulsão.
Wolfswinkel - Jogo de muito sacrifício para alguém que nunca vira a cara à luta.
Capel - Mais um grande jogo deste espanhol fantástico, coroado com um belo golo.
Evaldo - Ajudo a trancar o lado esquerdo
André Santos - Fortaleceu o meio campo
Carriço - Ajudou a defesa nos minutos finais.

Publicado por administrador

Futsal: Belenenses - 3 Sporting - 4

Futebol Jovem

Juvenis: Sporting - 5 Torreense - 0

Iniciados: Belenenses - 0 Sporting - 4

Guimarães - Sporting (18:00h)

Comunicado



O Sporting Clube de Portugal, na sequência da notícia de sábado do jornal «Correio da Manha», relativa à operação policial que impendeu sobre elementos da Juventude Leonina, vem por este meio desmentir que tenha tido qualquer participação, seja a que título for, naquele processo-crime ou que qualquer elemento da Direcção tenha testemunhado na mesma sede.
Mais se recorda que os factos em questão ocorreram na vigência da anterior Direcção e que a actual não foi consultada ou informada do que quer que fosse sobre esta matéria.
Notícias com teor falso, normalmente em vésperas de jogos decisivos para a equipa de futebol profissional e que só pretendem criar a divisão entre sportinguistas, não serão toleradas.

Lisboa 2 de Outubro de 2011

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

FONTE: www.sporting.pt

sábado, 1 de outubro de 2011

Andebol: Madeira SAD - 21 Sporting - 26

Convocados para Guimarães

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: João Pereira, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Insúa;
Médios: Schaars, Rinaudo, Elias, André Santos, André Martins, Matias Fernandez e Capel;
Avançados: Carrillo, Bojinov, Rubio e Wolfswinkel.

FONTE: www.sporting.pt

Sporting-Lazio colou ao ecrã 1,5 milhões


O jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa entre Sporting e Lazio (vitória leonina), transmitido quinta-feira pela SIC, foi o programa mais visto do dia, ao conquistar uma audiência média de 16,6% (1.570.194 telespectadores) e 41,1% de share.

FONTE: www.record.pt

Acionistas aprovam contas de 44 milhões negativos


Os acionistas da SAD do Sporting aprovaram esta sexta-feira o Relatório de Gestão e as Contas de 2010/2011, que teve prejuízo na ordem de 43,991 milhões de euros, ficando em aberto a possibilidade de recorrer à banca para recapitalização.
Para José Filipe Nobre Guedes, Administrador da SAD do Sporting, na reunião magna, que decorreu no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, por trás destes números está a "fraca época desportiva da equipa" bem como "a reestruturação de 2005", com as contas a serem aprovadas com 348.224 votos a favor, 12 contra e 26 abstenções.
"A SAD teve um ano mau, que era expetável, coerente com a fraca época desportiva da equipa. Estes resultados são um pouco penalizados por fatores puramente contabilísticos. Consequência da reestruturação de 2005, que influenciou negativamente os resultados, mas que não se voltará a repetir. Mesmo descontando isso, há que considerar que o prejuízo é avultado", afirmou o responsável.
Na reunião de acionistas, ficou aberta a possibilidade de os "leões" voltarem a recorrer à banca para garantirem liquidez financeira, contudo o responsável não quis adiantar nem quando, nem em que moldes.
"A situação dos capitais próprios do Sporting está em estudo com a banca, os auditores e será feita através de um programa que está em composição. Só pode ser anunciado oportunamente, após a sua conclusão", admitiu.
Nobre Guedes mostrou confiança no trabalho de Luís Duque, que não esteve presente na reunião magna, reiterando que o sucesso desportivo da equipa será sempre sinónimo de aumento de proveitos.
"O sucesso financeiro tem sempre de ter como base o sucesso desportivo. A remodelação que está a ser feita na equipa visa isso mesmo", concluiu.
Para além da aprovação dos resultados, foi ainda aprovado nesta reunião a "política adotada acerca da fixação das remunerações dos Órgãos Sociais da Sociedade para o exercício de 2011/12", a transferência para "resultados transitados" dos 43,991 milhões de euros de prejuízo, um voto de confiança à SAD, Conselho Fiscal e Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, e a nomeação de Rui Jorge Rego para secretário da Mesa da assembleia geral.

FONTE: www.record.pt