terça-feira, 21 de junho de 2011

Santiago Arias é do Sporting



O lateral-direito colombiano Santiago Árias, é jogador do Sporting, tendo assinado contrato para os próximos cinco anos. O jogador de 19 anos, é internacional pela Colômbia desde o escalão Sub-17.
Recentemente, esteve ao serviço da sua selecção no Torneio de Toulon, onde saiu vencedor. Será apresentado hoje, no Auditório Artur Agostinho, à comunicação social.

O jovem sul-americano visitou o Museu Mundo Sporting, na companhia de Mário Casquilho e Paulo Pereira Cristovão, ainda antes de se apresentar no auditório do Estádio José Alvalade, e prometeu lutar por um lugar no onze verde e branco. "Vou dar tudo em campo e vou fazer tudo para deixar os adeptos felizes. Vou lutar para ter um lugar na equipa. Chego com grandes expectativas de ser campeão", disse o colombiano na apresentação, admitindo ainda ter conversado com o compatriota James Rodriguez, que lhe deu "as melhores referências do Sporting”. Arias falou também das expectativas que tem neste salto para o futebol europeu e mostrou-se agradecido com a oportunidade que o Sporting lhe deu. “Quero jogar e demonstrar a toda a gente que podemos ser campeões. Estou agradecido por me deixarem participar nesta equipa. Sinto muita alegria e felicidade, é uma equipa grande, estive no Museu e vi muitos troféus, por isso estou feliz de pertencer a este clube”, exprimiu.
Carlos Freitas apresentou Santiago Arias aos jornalistas, garantindo que o jovem sul-americano irá fazer parte do plantel comandado por Domingos Paciência. “É um internacional jovem colombiano, com grande projecção, que tem sido figura de destaque nos últimos certames dos respectivos escalões etários. É um jogador que acompanhámos nos últimos doze meses, ao qual reconhecemos grande projecção e ao qual, a exemplo do Carrillo, temos a intenção de lhe dar o tempo necessário para que demonstre as razões pelas quais suscitou o nosso interesse. Sabemos que a integração deste tipo de jogadores carece de um cuidado especial, sabemos como fazê-lo, e estamos seguros que nos dará o retorno desportivo e social que motivou a sua contratação”, vincou.
O director desportivo do Sporting aceitou comentar também os rumores da imprensa desportiva que especularam sobre a possibilidade de o FC Porto tentar contratar Domingos aos «leões», dada a alegada saída de Villas Boas para Inglaterra. “Não estamos num mundo de fantasias. Domingos assinou um contrato com o Sporting pelo período de duas temporadas, assinou-o de boa-fé e com início do período laboral no próximo dia 1 de Julho. Não se pode entrar em fantasias, ouço falar de muita coisa. Ouço dizer inclusivamente que há uma cláusula de rescisão. O Domingos não tem cláusula de rescisão. Posso ler tudo, mas só há uma certeza: o Domingos tem contrato com o Sporting”, expressou, acrescentando igualmente que o Clube tem é de se preocupar em recuperar a diferença para os adversários directos. “O Sporting tem demasiado trabalho pela frente para estar preocupado com o que se passa nos rivais. Há uma diferença que temos de ultrapassar em relação aos dois primeiros classificados. Sabemos que o nosso sucesso depende da nossa capacidade, é para isso que trabalhamos todos dias em equipa. Se trabalharmos bem, com o espírito devido, estaremos mais próximos de responder à grandeza do clube”, disse.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário