quinta-feira, 30 de junho de 2011
Marcelo Boeck apresentado.
O guarda-redes, com 26 anos, Marcelo Boeck, é o mais recente e sócio e reforço do Sporting. O guardião foi apresentado na tarde de quinta-feira, no Auditório Artur Agostinho.
Ao fazer a apresentação do atleta, Carlos Freitas falou das qualidades que Marcelo possui como jogador e garantiu, evitando assim a pergunta dos jornalistas, que o Sporting não tem qualquer proposta para vender Rui Patrício. “Consumámos a aquisição do Marcelo para as próximas cinco temporadas. É um jogador sobejamente conhecido no mercado português, vem aumentar a competitividade num sector em que o Sporting está bem servido, mas uma adenda de qualidade é sempre bem-vinda. O Marcelo vai aumentar a competitividade interna e estará preparado para qualquer percalço daquele que tem envergado a camisola de titular do Sporting nos últimos anos. Não há nenhuma proposta de venda do Rui Patrício, contamos com ele e agora passamos também a contar com o Marcelo. O desempenho de Rui Patrício, Tiago, Marcelo e Vítor Golas será avaliado pelo treinador.”
Marcelo, associado do Sporting número 88 265, no momento em que foi apresentado como reforço «leonino» mostrou o entusiasmo que está a sentir. “É com muito prazer que aqui estou, dando este salto qualitativo na minha carreira. Tive oportunidade de visitar o Museu Mundo Sporting, onde conheci um pouco mais da história do Clube. Quero fazer parte daquele espaço, conquistando aquilo que o Sporting merece: Taças e troféus. Venho para contribuir para a conquista de títulos e com respeito e trabalho, todos nós vamos colocar o Sporting no lugar onde merece estar. Sei da qualidade que Rui Patrício, Tiago e Vítor Golas possuem, mas fico contente porque a equipa técnica do Clube reconheceu as minhas qualidades. Vou dar o máximo.” O guardião reconheceu que o interesse do Sporting o apanhou de surpresa e que estava a gozar férias no Brasil quando o presidente do Marítimo e depois Carlos Freitas lhe ligaram para dar conta do interesse do Clube na sua contratação. “Hoje estou aqui, foi rápido e ainda bem que assim foi.” Marcelo revelou que os dirigentes «leoninos» lhe pediram aquilo que é normal: “Demonstrar trabalho e qualidade, dando assim o nosso contributo para que o Sporting alcance os seus objectivos. Cheguei aqui porque trabalhei muito. O Rui é um excelente jogador, um jogador de selecção, e o Tiago e o Vítor também têm as suas qualidades. A paciência é uma das virtudes do homem e acredito que o meu momento vai jogar. Represento um grande Clube, que participa em várias competições e tenho a certeza de que vou poder mostrar o meu valor.”
O recente reforço «verde e branco» garantiu estar preparado para aguentar a pressão de representar um grande Clube como o Sporting. “Todos os jogadores que sonham alto e têm ambição sabem que têm de passar por momentos como este. No Brasil venci tudo aquilo que um clube pode vencer: Taça dos Libertadores e Mundial Interclubes, contra o Barcelona. Sei o que é pressão, sei o que é uma massa associativa e quais são os objectivos de um grande Clube. O Sporting está acima de tudo isso e vou estar preparado para essa pressão.”
Marcelo Boeck admitiu que as suas referências foram Taffarel e Peter Schmeichel e reconheceu que o facto dos três grandes clubes portugueses terem guardiões brasileiros é sinónimo de qualidade dos guarda-redes brasileiros.
FONTE: www.sporting.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário