segunda-feira, 23 de maio de 2011
"Domingos Paciência é o treinador na próxima época"
O presidente do Conselho Directivo do Sporting falou, ao final da manhã de segunda-feira, aos jornalistas para anunciar que “Domingos Paciência é o treinador do Sporting a partir da próxima época. Acabou o tabu. Vinha mantendo esta informação reservada porque existia um acordo pré-eleitoral e não fazia sentido anunciá-lo. Terminada a época desportiva, finalizámos o acordo no último fim-de-semana e achei correcto – independentemente de fazer um comunicado formal – vir transmitir aos jornalistas esta notícia. Depois das declarações de Domingos antes do jogo de Dublin, em que afirmava a sua saída de Braga, e do próprio presidente do Braga, que disse que Domingos vinha para o Sporting, e sendo o Clube uma sociedade cotada, entendi que não poderia manter esta situação sem «fechar o contrato». Chegámos a acordo este fim-de-semana e espero que a apresentação seja feita amanhã (terça-feira) aqui em Alvalade, onde todas as condições relativas ao contrato serão reveladas. Espero que fique no Sporting o tempo suficiente para garantir sucesso ao Clube. Sempre considerámos que deveríamos escolher um treinador jovem, ambicioso e com resultados desportivos quer em Portugal como internacionalmente, além de ter que conhecer bem todos os clubes da Liga Portuguesa. A escolha surgiu de uma «troika» composta por Luís Duque, Carlos Freitas e eu, e depois da época eleitoral não houve mais discussão sobre o assunto. A partir de amanhã, quando assinaremos o contrato, Domingos irá começar a trabalhar em consonância. Foi a nossa primeira escolha, que já trabalho com alguns elementos que fazem parte da minha equipa para o futebol e é natural que a relação entre as pessoas ajude a que os contratos se façam. Temos o objectivo de, na próxima temporada, lutarmos pelo primeiro lugar – foi por isso que nos candidatámos – e o Domingos dá-nos essa garantia”.
Questionado sobre a sua relação com Luís Duque, Godinho Lopes salientou que foi ele quem fez “o comunicado quando referi não ter conhecimento de algo a esse respeito e tive, pelas 9h de hoje, a reunião habitual com Luís Duque aqui no Clube e perguntei-lhe se havia algo de novo que não soubesse. Não existe nada e continuamos a trabalhar nos mesmos objectivos, senão não estaríamos a negociar em conjunto a contratação de Domingos Paciência. Diferenças entre ele e Nobre Guedes? O engenheiro Nobre Guedes está de férias há uma semana e desconheço qualquer problema. José Couceiro? Tem contrato com o Clube, creio por mais dois anos, e é o treinador até 30 de Junho. Quem está no Sporting deseja que o Clube ganhe. A primeira pessoa que convidei para vir para o Sporting foi o Luís Duque. É verdade que uni várias outras pessoas que conhecia há pouco tempo, mas o Luís Duque conheço há muitos anos. Estamos todos motivados para fazer um excelente trabalho em prol do Sporting”.
Sobre novas contratações, o presidente «leonino» reafirmou que “Carrillo está assinado, o Marat reconfirmámos e naturalmente que haverão mais jogadores a entrar, mas iremos anunciá-los quando assinarmos o contrato com eles. O mesmo se passa com as dispensas: só anunciarei depois de estar tudo tratado.”
FONTE: www.sporting.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário