quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sporting vai-se bater pelo primeiro lugar



Luís Godinho Lopes, depois de ter visitado as instalações da Clínica CUF Alvalade, prestou declarações aos jornalistas, altura em que abordou diversos temas da actualidade desportiva relacionados com o Sporting.
Ainda sobre a parceria estabelecida com a José de Mello Saúde, o dirigente máximo dos «leões» realçou: “Temos procurado desenvolver uma política de aproximação dos sócios e a melhor forma de o fazer é oferecermos equipamentos que hoje fazem parte das instalações do Clube e potenciá-los nessa relação, oferecendo descontos aos sócios. Pretendemos estender esta oferta a vários pontos do país, porque o grupo CUF tem serviços em Torres Vedras, Braga, Porto e faz todo o sentido, na medida em que o Sporting é nacional, desenvolver e oferecer esse mesmo serviço em todo o país. Potenciamos também a ligação à Clínica, numa oferta de serviços à equipa profissional de futebol, fazendo diminuir os custos relativos a todos os diagnósticos. Esta acção faz com que por um lado, haja um desconto natural de custos que o Sporting tinha na sua estrutura e, por outro lado, uma aproximação aos sócios. Esta foi a primeira de um conjunto de iniciativas que devem ser potencializadas. Falamos em mais de três milhões de simpatizantes do Sporting e é uma oferta muito grande que podemos oferecer às empresas com as quais podemos trocar acordos e não faz sentido não potencializarmos esses mesmos acordos oferecendo serviços aos simpatizantes e dando preferência aos sócios.”
Benfica e FC Porto disputam na noite de quarta-feira a meia-final da Taça de Portugal. O facto do Sporting já não estar em prova deixa Luís Godinho Lopes triste, mas a grande preocupação neste momento é: “Acabarmos a época o melhor possível, mantermos as aspirações que tínhamos e preparar de forma conveniente a próxima época. Não só no que se refere aos resultados desportivos, porque entendemos que esse é o principal objectivo traçado por nós, mas também nesta política de fazer ver que um Clube sem sócios não faz sentido, portanto os sócios ficarão satisfeitos com os bons resultados. Os sócios vivem de resultados e esses só aparecem de disputarmos e vencermos as finais. Se acredito no terceiro lugar? Sempre acreditei. É evidente que nos deparamos com as dificuldades normais de quem chega e tem um plantel já formado e principalmente com a auto-estima baixa. Ficamos satisfeitos por verificarmos que, dia após dia, esse plantel sorri e que encontra motivos diferentes para encontrar um Sporting vitorioso. Estou completamente convencido de que vamos ficar em terceiro lugar no campeonato e é pena não termos chegado a tempo de ficarmos mais acima.”
No início da semana ficou conhecido a decisão do tribunal relativamente à providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho. Sobre esse tema, o dirigente «verde e branco» realçou: “O que está em causa, desde a primeira hora e isso é que é importante, é que depois de termos ganho as eleições começámos a preocupar-nos com o Clube. Passámos a viver o Clube dia-a-dia, hora após hora, procurando aproximá-lo dos sócios, porque é para servir os sócios e o Clube que existimos e, simultaneamente, continuarmos a pensar no futuro. O passado é passado, a preocupação sobre esse assunto sempre foi relativa, porque sempre estive de consciência tranquila, tal como a equipa que hoje está no Sporting e desde o primeiro dia que nos começámos a preocupar no dia seguinte.”
Já sobre o tema da arbitragem, o presidente do Conselho Directivo do Clube, salientou: “O Sporting preocupa-se com as ligações com todas as entidades. Se por um lado estamos a reorganizar o Clube internamente, por outro aproximamo-lo dos sócios e vamos procurando, com cada uma das entidades corporativas de quem o Sporting depende para a sua actividade, perceber. O respeito que o Sporting vai ter de que ter no futuro, vai depender não só da sua postura, como também dos resultados. À medida que o Sporting engrandecer e os outros clubes perceberem que vão ter um rival que quer conquistar vitórias, vai haver mais respeito em termos globais em todas as áreas. O Sporting foi desrespeitado? Há várias frentes que me preocupam e essa é uma delas. Mas, a forma como os adeptos do Sporting são maltratados pelas autoridades também me preocupa. Portanto, há muitas frentes de batalha que devem ser conquistadas passo após passo, de uma forma muito séria. O que está em causa na matéria da arbitragem não está relacionado exclusivamente com o jogo do FC Porto, está relacionado com o conceito e a maneira como a arbitragem, face às leias existentes, está espartilhada. Porque sair directamente da Liga e ir para a Federação não resolveu nada. Há um contexto dessa mesma arbitragem dentro da Federação, a forma como os avaliadores são escolhidos, a quantidade que existe, a maneira como os árbitros são feitos, etc. Acabámos de chegar, mas toda essa matéria é objecto de conversa, de discussão e de serem criadas condições para que exista o mais possível a verdade desportiva.” Ainda sobre o encontro com o FC Porto e o lance da grande penalidade, Godinho Lopes não tem dúvidas: “Foi penálti. A minha preocupação não está relacionada com esse lance em particular, mas sim com um conjunto de posturas num conjunto de jogos que me leva a dizer que o Sporting merece um respeito diferente.”
Tal como já foi afirmado, a próxima época futebolística já está a ser preparada e o dirigente «leonino» não se limita a receber relatórios enviados por Luís Duque e Carlos Freitas. “Mais do que receber relatórios, eu participo. Há reuniões semanalmente preparadas com Carlos Freitas e Luís Duque para podermos preparar a próxima época, que está a ser preparada apenas com uma palavra: segurança de que o Sporting, na próxima temporada, se vai bater pelo primeiro lugar. O Sporting está-se a preparar de forma condigna para defender o nome e o prestígio que tem e garantir que nos vamos bater por esse lugar. Não tenho necessidade de colocar nomes em cima da mesa. A necessidade que tenho é de fazer um trabalho bem feito, porque tenho a consciência de que serei julgado, em qualquer altura, por alguma falha que possa haver. Todos os que estão exposto estão sujeitos a esse julgamento. Vim para aqui de peito aberto, dispondo-me a isso e a certeza que tenho é de que estou a preparar bem a próxima época.”


FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário