O sportinguista conquistou a medalha de ouro perante centenas de adeptos presentes no Campo Pequeno, ao vencer o alemão Christopher Voelk na final, por Yuco.
João Pina conseguiu a pequena vantagem no marcador ainda no primeiro dos cinco minutos do combate e, depois de mais um par de ataques vistosos, conseguiu defender o seu Yuco até ao último segundo, mesmo revelando alguma dificuldade em segurar as iniciativas do oponente alemão.
O judoca «leonino» continua a somar grandes resultados internacionais na categoria de -73 kg, ao garantir a vitória na final da Taça do Mundo, prova disputada no Campo Pequeno, em Lisboa e que pontua para o ranking mundial e que serve de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres, o próximo grande objectivo de João Pina.
João Pina, campeão da Europa em título da categoria, garantira um acesso quase perfeito até à final, vencendo todos os seus adversários (Yushen Zuo, da China, o brasileiro Luiz Carlos e Yuki Nishiyama, do Japão) por Ippon – a maior vantagem no Judo – à excepção do argelino Moustapha Boulemya, eliminado por Yuco.
FONTE: www.sporting.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário