quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Xandão apresentado



O defesa-central brasileiro chega a Alvalade por empréstimo do Desportivo Brasil, e vai envergar a camisola 93 dos «leões» até final da temporada de 2012/13. Após ter visitado o Museu Mundo Sporting, Xandão foi apresentado no auditório Artur Agostinho e recebeu o cartão de associado dos «leões».
“Estou muito honrado e feliz por representar este grande Clube. Quero agradecer à direcção pela oportunidade e espero marcar o meu nome na história do Sporting. Várias coisas me levaram a aceitar a proposta do Sporting, graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com esta apresentação”, começou por dizer o central brasileiro, afirmando depois ser “humanamente impossível” jogar já o clássico com o FC Porto, por estar parado há mais de um mês.
Contudo, Xandão espera adaptar-se rapidamente à formação verde e branca e ajudar o Sporting a somar êxitos. “Espero ficar muitos anos aqui e ajudar o Sporting a conseguir alcançar títulos. Por tudo o que ouvi dos jogadores brasileiros que passaram pelo Clube, e pelo que vi agora no Museu, creio que o Sporting é um excelente clube para se jogar. Não tenho dúvidas de que tenho todas as condições para poder ter sucesso no Sporting, agora só depende de mim”, expressou, dizendo, por outro lado, que as mudanças de treinador no São Paulo impediram que fosse titular indiscutível no emblema brasileiro. “Nos dois anos que actuei pela equipa do São Paulo tive um total de 77 partidas e joguei mais de metade dos jogos. Mas apesar disso, não tive uma grande confirmação na equipa porque o São Paulo mudou várias vezes de treinador”, vincou.
Xandão assinou um contrato de 18 meses com o Sporting, por empréstimo do Desportivo Brasil, que é o clube detentor de 85% dos direitos económicos do passe do jogador, ficando a Sporting SAD com a opção de compra pelo valor de três milhões de euros. Carlos Freitas apresentou o jogador brasileiro indicando que Xandão “estava referenciado há bastante tempo, que já foi tentado noutros períodos de mercado, e que desta vez se afigurou possível a sua aquisição. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele para Alvalade, e estamos seguros que nos irá ajudar na luta pelos objectivos que temos esta época e seguramente que tem condições para marcar uma boa fase da sua carreira com a camisola do Sporting vestida”.
O director desportivo justificou também a aquisição de Xandão, tendo em conta as condicionantes que têm existido no centro da defesa. “É público e notório que temos tido várias condicionantes desde o início de época relativamente à utilização do Rodriguez. Está num processo de franca recuperação, mas nesta altura também temos o Carriço indisponível. O facto de estarmos envolvidos em quatro competições, o facto de termos francas possibilidades de jogar cerca de 30 jogos oficiais até ao final da temporada, e o facto de vários jogadores serem internacionais, leva a que o número de jogadores seja de boa dimensão”, disse, afirmando depois que o plantel «leonino» não sofrerá, em princípio, mais alterações.
Relativamente ao alegado interesse do Peñarol na contratação do ex-leão Luís Aguiar, Carlos Freitas garantiu que espera uma resposta do clube argentino a manifestar esse interesse, mas deixou a ressalva de que o jogador está livre para assinar por qualquer clube sul-americano de uma determinada dimensão competitiva. Quanto ao marroquino Labyad, o dirigente da Sporting SAD indicou apenas que “o PSV sabe das intenções do Sporting, o jogador também sabe das nossas intenções, e nós sabemos da intenção do jogador relativamente à próxima temporada”. Quanto à possível saída de Ricky van Wolsfswinkel de Alvalade pelo valor da cláusula de rescisão, o director desportivo salientou que não existem cláusulas de rescisão que possam ser exercidas no mês de Janeiro. “Todas a cláusulas têm um período que oscilam entre Maio e Junho, nalguns casos duas semanas, noutras quatro”, disse.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário