quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NextGen: Sporting - 0 Inter de Milão - 1



O Sporting não conseguiu passar à fase final do torneio NextGeneration Series, perdendo com o Inter de Milão, por 1-0. Os «leões» contaram com um grande apoio no Municipal de Leiria, que teve mais de seis mil sportinguistas nas bancadas, e não mereciam esta saída inglória da competição.
O jogo foi bastante equilibrado, mas o Sporting dispôs de boa situação para marcar, logo aos cinco minutos da partida, quando Iuri Medeiros colocou à prova o guarda-redes Di Gennaro.
Os italianos tentaram exercer uma pressão alta sobre o portador da bola, para contrariar o jogo mais apoiado dos «leões». No entanto, o Sporting demonstrou sempre grande personalidade e entreajuda colectiva e foi controlando todas as incidências da partida. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Chaby protagonizou nova chance para o Sporting, com um corte defeituoso do central Spendlmofer que ia dando auto-golo.
No entanto, na segunda parte, os «leões» foram surpreendidos num lance de bola parada. Na sequência de um canto, Mbaye saltou mais alto do que toda a gente na grande área e, de cabeça, adiantou os italianos no placard.
O Sporting não baixou os braços e voltou à carga, dispondo de uma soberana chance para igualar, mas Betinho, após contornar o guarda-redes, atirou para fora. Depois, muitas dúvidas num fora-de-jogo tirado a Iuri, que ainda rematou para golo, que levantou muitas críticas do banco. O extremo dos «leões» pareceu estar em linha com o último defensor transalpino.
Em desvantagem, Sá Pinto apostou tudo, tirando um central (Ilori) e fazendo entrar Gael Etock. Apenas com dois defesas, e já com Edilino e Mateus Fonseca em campo, o Sporting porfiou, porfiou, mas não conseguiu encontrar o caminho da reviravolta.

Futebol – NextGen Series – quartos-de-final
2012-01-25
Estádio Municipal de Leiria
Espectadores: 6509
Árbitros: Rui Silva
Árbitros assistentes: Álvaro Mesquita e Bruno Trindade
Ao intervalo: 0-0

SPORTING: (1) Rafael Veloso; (2) Ricardo Esgaio, (3) Edgar Ié, (4) Tiago Ilori (Gael Etock (18), 60 m), (6) Michael Pinto (Mateus Fonseca (16), 84 m), (5) Agostinho Cá, (8) João Mário (cap.), (7) Carlos Mané, (10) Filipe Chaby (Edilino Ié (15), 74 m), (11) Iuri Medeiros e (9) Betinho.
Treinador: Ricardo Sá Pinto.
Suplentes não utilizados: (12) Mickael Meira; (13) Ruben Semedo, (14) Rodolfo Simões e (17) Altaír Júnior.

Inter de Milão: (1) Di Gennaro; (2) Pecorini, (3) Mbaye, (4) Spendlmofer, (5) Kysela, (6) Duncan, (7) Alborno, (8) Romano (cap.), (9) Longo, (10) Bessa (Livaja (16), 71 m) e (11) Crisetig.
Treinador: Andrea Stramaccioni.
Suplentes não utilizados: (12) Sala; (13) Pasa, (14) Giannetti, (17) Garritano e (18) Forts.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Michael Pinto (48 m), Crisetig (49 m), Alborno (53 m), Esgaio (54 m), Duncan (74 m), João Mário (76 m), Livaja (81 m) e Longo (89 m).
Golo: Mbaye (56 m).

FONTE: www.sporting.pt

2 comentários:

  1. Minha equipa para o próximo jogo, com os jogadores disponíveis, em 4-3-3:

    Patrício;
    João Pereira-Onyewu-Rodríguez-Insúa;
    Elias-Renato Neto-Matías Fernández;
    Carrillo-Seba-Capel

    Os jogadores andam a lesionar-se muito. Será que a preparação física é adequada?

    DUARTE

    ResponderExcluir
  2. Olha sobre as lesões o Domingos ainda hoje falou disso, algo tem k ser feito.
    Quanto a tua equipa, eu talvez apostasse no Jeffren no lugar do Carrilho.

    Saudações Leoninas

    ResponderExcluir