quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Futsal: Sporting - 3 Gyor Eto - 1



Sporting, 3
(1)João Benedito, (9) João Matos, (6) Pedro Cary, (10) Deo e (3) Leitão. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: (2) Paulinho, (4) Marcelinho, (11) Caio, (14) Buiu, (12) Alex. Suplentes não utilizados: (15) Cristiano e (13) André Galvão. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Marcelinho (7 m), Deo (9 m) e Pedro Cary (12 m).

Eto FC, 1
(1)Balazs, (8) Al Ioani, (10) Hamisch, (20) Mincho, (11) Dróth. Treinador: Artur Melo. Jogaram ainda: (13) Gyurcsanyi, (5) Dobre, (7) Lódi, (23) Ninho. Suplentes não utilizados: (12) Matkovics, (34) Csopaki, (9) Szeghy. Disciplina: cartões amarelos a Dobre (4 m) e Ninho (19 m). Golo: Al Ioani (21 m).

Futsal – 2.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
2011-11-17 (Pavilhão Multiusos de Odivelas).
Árbitros: Abdallah Benazi (Holanda) e Francesco Massini (Itália).
Resultado ao intervalo: 3-0.

O Sporting somou a segunda vitória consecutiva na Ronda de Elite, ao derrotar o Eto Fc (3-1), ficando a um ponto do apuramento para a fase final da UEFA Futsal Cup. Sábado (17h) joga com o Iberia Star Tiblissi.
As duas equipas vencedoras da primeira jornada encontraram-se no dia seguinte, com o Sporting a procurar o golo desde o instante inicial, com Leitão (3 m), Alex (4 m) e Marcelinho (5 e 6 m) a estarem perto de marcar, intercalados por duas boas ocasiões da equipa magiar. O Sporting inaugurou o marcador aos sete minutos, quando Marcelinho, junto ao segundo poste, colocou dentro da baliza a bola que lhe apareceu à frente após o seu remate anterior. E nem foi preciso esperar dois minutos para Deo dobrar a vantagem, ao ser o mais rápido a aparecer a uma bola perdida à frente da área, após o passe interceptado de Leitão para Cary. Tudo corria bem à equipa de Orlando Duarte e, três minutos depois, a bola encontra o corpo de Cary, num alívio da defensiva húngara, para o terceiro golo «leonino».
Sem conseguir ter a bola no ataque, o Eto FC colocou, a sete minutos do intervalo, Al Ioani como guarda-redes avançado, o que resfriou o domínio atacante «verde e branco», transformado em controlo e concentração defensiva, não sofrendo o resultado mais alterações até ao intervalo.
O Sporting voltou dos balneários «a todo o gás», com remates de João Matos, Pedro Cary e de Leitão, mas foi a equipa húngara a reduzir a desvantagem, por Al Ioani (22 m). Os «leões» não acusaram o golo e continuaram a controlar o ritmo do encontro, e a posse de bola, com Caio, (27 m), a rematar ao poste, no culminar de vários lances de perigo em que o guarda-redes Balazs foi adiando o quarto golo «verde e branco». Pedro Cary (31 m) rematou à barra, já sem o guarda-redes na baliza, com os húngaros a limitarem-se apenas a defender e, tal como na primeira parte, recorreram ao guarda-redes avançado para os derradeiros 8 minutos da partida.
O Sporting defendeu, novamente, com acerto, sem nunca deixar de procurar os ataques rápidos, passando apenas por um calafrio, no penúltimo minuto, com um remate à trave da baliza de Benedito.
Com este triunfo, o Sporting parte para a última jornada desta Ronda de Elite na primeira posição, necessitando apenas de um empate frente ao Iberia Star Tiblissi para carimbar a passagem à Final Four da UEFA Futsal Cup.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário