segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Renovado protocolo com C.M. de Loures



O Sporting renovou, até 2013, o protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Loures, tendo em vista a presença do futsal «leonino» no concelho.
Luís Godinho Lopes liderou a comitiva «leonina» - composta ainda por Ricardo Tomás, vice para as modalidades, Mário Patrício, director geral das modalidades, e Miguel Albuquerque, director do futsal – que foi recebida, ao início da tarde de segunda-feira 26 de Setembro, nos Paços do Concelho de Loures pelo edil Carlos Teixeira, para a assinatura da renovação do protocolo que liga Sporting e C.M. de Loures desde 2004, tendo agora prazo até 2013.
O protocolo visa a continuidade da equipa de futsal «leonina» no Pavilhão Paz e Amizade, obrigando o Clube «verde e branco» a continuar a promover acções relacionadas com o desenvolvimento da modalidade no concelho. Luís Godinho Lopes, após a assinatura do protocolo, referiu que “o Sporting sente-se em casa em Loures e no pavilhão «Paz e Amizade», onde a nossa equipa de futsal actua como visitada, mas temos também outra modalidade no concelho, que é o hóquei em patins no Tojal. Renovámos o protocolo até 2013, data em que esperamos ter o nosso pavilhão em andamento, mas mesmo depois queremos prolongar a cooperação com Loures, que poderá ser através das academias que pretendemos dinamizar em modalidades como o andebol, futsal e atletismo. Recordo ainda que visitei Loures para saber da possibilidade do Sporting construir aqui a nossa Academia de futebol e, apesar de ter encontrado todas as condições, não encontrámos a vontade da Câmara.”
Carlos Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Loures, recordou que nunca escondeu “ser sportinguista, mesmo antes da campanha eleitoral de 2001, mas não é por isso que existe este protocolo, mas sim pelos excelentes resultados do mesmo desde 2004. Loures tem duas equipas de futsal na primeira divisão, o número de praticantes de desporto, e nomeadamente de futsal, subiu muito e o Sporting cumpriu a 100 por cento todas as alíneas assinadas, disponibilizando-se de imediato para todas as nossas solicitações. Estamos totalmente disponíveis para receber as academias das modalidades do Sporting em Loures, sobretudo a de andebol que é uma modalidade com tradição aqui e, quanto à Academia de futebol, se eu fosse o presidente da Câmara da altura, garanto que o Sporting não teria construído em Alcochete, mas sim em Loures.”

FONTE: www.sporting.pt

2 comentários:

  1. Espero que o Sporting continue a apostar forte no futsal.
    É um jogo fantástico, muito movimentado e com vários golos em cada jogo.
    Em Portugal o futsal tem imensos adeptos, não só de espectadores, mas também como praticantes de fim de semana, em convívio de amigos, etc.
    Esta modalidade reforça muitíssimo a imagem do Sporting, designadamente se consegirmos manter equipas ganhadoras.
    DUARTE

    ResponderExcluir
  2. Bem dito amigo. Saudações Sportinguistas

    ResponderExcluir