segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Préa e Buiu reforçam futsal



Os esquerdinos Préa e Buiu reforçaram a equipa de futsal «leonina» que regressa aos trabalhos no próximo dia 5 de Agosto, com a motivação máxima para uma época de 2011/2012 em pleno.
Préa é um jovem de 23 anos, oriundo do São Lucas (Brasil), muito veloz, que tem todas as características para realizar uma época muito valiosa. O outro reforço é Buiu, já conhecido dos portugueses, uma vez que jogou por duas temporadas no Fundão e o seu valor despertou, naturalmente, a atenção dos «leões».
Préa e Buiu chegaram a Lisboa na segunda-feira, dia 1 de Agosto, e logo seguiram para a realização dos exames médicos. Terminados os exames, os futsalistas deslocaram-se ao Museu Mundo Sporting para conhecer um pouco da história do Clube de Alvalade e, finalmente, foram apresentados em conferência de Imprensa pelo vice-presidente para as modalidades, Ricardo Tomás, pelo director geral das modalidades, Mário Patrício, e pelo director desportivo do futsal, Miguel Albuquerque.
Préa e Buiu também já são associados do Sporting. O primeiro obteve o número 91245 e, o segundo, o número 91249.
Mário Patrício relembrou que este foi um momento para “se reforçar o ecletismo do Clube, neste caso na modalidade de futsal. Préa e Buiu são dois atletas esquerdinos que vieram para o Sporting para preencher algumas lacunas. Estamos convencidos de que estes jogadores vão ser uma mais-valia para o grupo de trabalho”.
Miguel Albuquerque explicou que os dois atletas “celebraram um contracto válido por duas temporadas. O plantel fica assim fechado, pelo menos até Dezembro que é o momento da reabertura do mercado”.
Préa mostrou-se muito feliz pelo seu ingresso no Sporting. O futsalista salientou que quer “trabalhar muito em prol das conquistas da equipa. Quando saí do Brasil já tinha uma ideia da grandeza do Sporting, mas quando cheguei a Lisboa e vi o Estádio, o Museu, enfim, aqui percebi realmente que o Sporting é enorme. Quero, como disse, ajudar ao máximo o grupo e ganhar todos os títulos que existem por ganhar”.
Buiu, tal como o seu companheiro, quer realizar um bom trabalho. Salientou: “Quero fazer história no Sporting, ou seja, quero ajudar a equipa a conquistar todos os troféus em disputa nesta temporada. O Sporting nas duas últimas épocas mostrou que é uma das melhores equipas da Europa, por isso, nós só podemos querer contribuir para que a grandeza do Clube continue intacta”.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário