terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ventura e Joãozinho confirmados

O defesa esquerdo Joãozinho, ex-Beira-Mar, faz esta terça-feira de manhã o seu primeiro treino com o plantel do Sporting. Esta segunda-feira, o jogador de 23 anos cumpriu testes médicos.
Ventura, guarda-redes, ex-FC Porto, treinou ja esta segunda-feira em Alcochete, numa sessão que marcou também a estreia dos novos adjuntos de Jesualdo Ferreira, Rui Almeida e Nuno Almeida. Estes dois elementos juntam-se a Oceano Cruz, Nélson Pereira e Sérgio Vieira na equipa técnica da formação principal do Sporting.
Em declarações exclusivas ao site do Sporting, Joãozinho mostra-se encantado com o salto na sua carreira e explica como se processou o negócio.
“O meu empresário disse-me que o Sporting estava a seguir-me há algum tempo, mas só nos últimos dias é que concretizou o interesse. Estou muito feliz, pois o Sporting é o topo do futebol português”, refere.
O jovem futebolista revela a satisfação muito especial de uma pessoa muito especial para si. “O meu avô Ernesto está ‘em êxtase’ pois é um grande adepto do Sporting. Felizmente, apesar da idade avançada, ainda está com forças para me ver jogar com esta camisola. Deu-me os parabéns e não conseguiu conter as lágrimas”, confessa.
Joãozinho não se mostra surpreendido com a chegada a um clube da dimensão do Sporting, até porque demonstra muita auto-confiança. “Sabia que mais cedo ou mais tarde iria acontecer algo de bom para mim, pois sempre confiei em mim próprio e sempre ambicionei outras conquistas, pois a aspiração do Beira-Mar é apenas não descer de divisão”, sublinha, acrescentando que “é o reconhecimento de um trabalho bem feito”.
O defesa-esquerdo português quer adaptar-se o mais rapidamente possível à nossa realidade. “Vou treinar com os meus colegas e ambientar-me ao grupo. Depois, quero ir entrando na equipa, pois não quero ser apenas mais um e tenho a ambição de jogar. Vai ser uma alegria enorme vestir esta camisola, pois qualquer um gostava de estar no meu lugar”, frisa.
Joãozinho deixa uma mensagem aos adeptos sportinguistas. “Já joguei em Alvalade por duas vezes, uma ao serviço do Mafra e outra pelo Beira-Mar e vi que o ambiente que rodeia a equipa é bom, os adeptos são sempre efusivos… Apelo para que estejam sempre presentes, porque com o 12.º jogador tudo vai ser mais fácil”, salienta, mostrando-se disponível para ser opção de imediato, caso Jesualdo Ferreira assim o entenda.

FONTE: www.sporting.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário