quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quem tramou Alvalade?


Leões zangados com a FPF

A decisão da Federação Portuguesa de Futebol em marcar o jogo da segunda mão do playoff de acesso ao Euro’2012, frente à Bósnia-Herzegovina, para o Estádio da Luz apanhou os responsáveis do Sporting de surpresa e causou “desagrado” no clube. A surpresa maior deve-se ao facto de na passada quinta-feira, dia 13, a FPF ter enviado para o clube a minuta do contrato de cedência do estádio (e que foi do mesmo dia devolvida com a respectiva assinatura), mas depois não ter havido qualquer outro contacto confirmando a escolha do Estádio José Alvalade para palco do referido jogo.
Mais, na sexta-feira, dia 14, o seleccionador nacional esteve em Alvalade e os responsáveis do Sporting assumiram, então, que o jogo seria mesmo no seu recinto. Mas, sabe Record, a opção da FPF foi outra e baseada em “critérios desportivos”, segundo fonte ligada ao processo. Temeu-se que o motivo da rejeição de Alvalade pudesse passar pelas condições do relvado mas não foi esse o argumento. No mesmo dia em que esteve em Alvalade, Paulo Bento também visitou o Estádio da Luz.

FONTE: Record


Portugal-Bósnia na Luz causa mal-estar em
Alvalade


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para o Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 15 de Novembro às 21 horas, o Portugal-Bósnia, relativo à segunda mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano e esta decisão final da FPF causou mal-estar no Sporting, pois os leões estavam convencidos de que o Estádio José Alvalade seria o palco do jogo.
Aliás, segundo os dados recolhidos por A BOLA, já existia troca de contratos entre o Sporting e a entidade federativa no pressuposto de que o encontro seria no recinto do leão. Além do prestígio inerente a receber um encontro da Selecção Nacional, há também uma questão financeira, pois, pese a receita de bilheteira do encontro reverter para a FPF, existiriam receitas complementares que seriam para o Sporting.
Ontem circulou a informação de que teria sido o seleccionador nacional, Paulo Bento, a vetar o Alvalade como o palco do encontro devido ao estado do relvado mas, contactada por A BOLA, a FPF nada esclareceu sobre este assunto, remetendo todos os esclarecimentos para o comunicado publicado no site que se limita a anunciar o local do encontro e a recordar que o Portugal-Bósnia de há dois anos, no apuramento para o Mundial-2010, também foi na Luz.

FONTE: ABola


À noticias a circular que dizem que o veto veio de Paulo Bento, outros que foi a F.P.F. mas a verdade é que o Estádio José Alvalade, um estádio 5 estrelas não recebe jogos das selecções desde o Dinamarca - Portugal de apuramento para o Mundial 2010. Porquê?

Publicado por administrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário