domingo, 12 de maio de 2013

Sporting B - 2 Portimonense - 1

FICHA DE JOGO

Futebol – II Liga – 41.ª jornada.
2013-05-12. Estádio Municipal de Rio Maior.
Árbitro: Cosme Machado.
Árbitros assistentes: Nuno Eiras e Pedro Miguel Ribeiro.
Resultado ao intervalo: 2-1.

 SPORTING B: 69 – Luís Ribeiro, 37 – Kikas, 41 – Cédric, 47 – Ricardo Esgaio, 49 – João Mário, 55 – Tobias Figueiredo, 60 – Nii Plange, 63 – Seejou King, 75 – Juary Soares, 76 – Michael Pinto, 87 – Betinho.
Jogaram ainda: 24 – Júlio Alves, 56 – Daniel Podence, 99 –
Gael Etock.
Golos: Seejou King (19 m) e Nii Plange (45 m).


O Sporting B recebeu e venceu, este domingo, o Portimonense, por 2-1, em jogo da 41.ª jornada da II Liga. O penúltimo encontro da competição, o último no Estádio Municipal de Rio Maior.
A equipa orientada por José Dominguez não entrou mal, mas logo aos 3 minutos de jogo viu-se a perder, depois do Portimonense inaugurar o marcador na primeira oportunidade, através de Anselmo.
O jogo dos «bês» não se complicou e os «leões» foram atrás do prejuízo, sem pressões, porque havia muito para jogar. O Sporting ia tentando a aproximação à baliza de Ivo Gonçalves, mas a defesa alivia.
Ainda assim, a persistência dá «frutos» e com futebol de qualidade, boas jogadas e movimentações, o Sporting empatou aos 19 minutos. Jogada de entendimento com Ricardo Esgaio, à entrada da área, a dar para Seejou King que chegou no momento certo e só quase precisou de encostar. 1-1.
Com este resultado, o Portimonense tentava regressar à vantagem. Mas se não era a defesa «verde e branca» a tirar o esférico da área do Sporting, era Luís Ribeiro a mostrar serviço.
O Sporting também queria mais e na frente do terreno, João Mário, Seejou King e Ricardo Esgaio iam fazendo o que lhes competia.
Assim, aos 42 minutos, quase que havia alterações no placard. O visitante Luís Carlos rematou bem à entrada da área e obrigou o guardião «leonino» a esticar-se, e a exibir-se em grande plano.
No minuto seguinte, de novo Luís Ribeiro em destaque. Cédric a cometer falta na área, grande penalidade a favor do Portimonense, mas o guarda-redes «verde e branco» defendeu.
Na resposta, Ricardo Esgaio voltou a fazer «estragos». Jogada idêntica à do primeiro tento «leonino», com o «camisola 47» na esquerda a dar, desta feita, a Nii Plange, que não desperdiçou. 2-1 no fecho do primeiro tempo.
No início da segunda parte, os dois técnicos fizeram alterações. No Sporting saiu Betinho para a entrada de Júlio Alves.
Com mais consistência no meio-campo as boas jogadas continuaram, mas sem golos à vista. Tanto o Sporting como o Portimonense dedicavam-se a jogar bem, mas com pouca emoção.
O primeiro remate do segundo tempo só aconteceu mesmo aos 55 minutos e pertenceu à formação visitante. O esférico levava perigo à baliza de Luís Ribeiro e o guardião foi obrigado a fazer a terceira grande defesa da tarde.
Michael Pinto, João Mário, Seejou King, Ricardo Esgaio também tentavam chegar ao golo, mas não chegaram a dar grande trabalho a Ivo Gonçalves. O Portimonense apostava em não sofrer mais golos e defendia com concentração.
Aos 62 minutos, porém, Cédric e Ricardo Esgaio conseguiram romper a defesa visitante, e depois de uma boa troca entre os dois «leões», Cédric levou a bola às malhas laterais da baliza do Portimonense.
Até ao final do encontro, pouco mais aconteceu. Sucederam-se boas jogadas, mas sem perigo. José Dominguez ainda apostou em Daniel Podence e Gael Etock, que entraram bem, mas não conseguiram alterar o marcador.
Reviravolta «verde e branca», com o resultado a ser justo para os «leões». O Sporting B é assim 4.º classificado na II Liga, a melhor equipa B na competição.

FONTE: www.sporting.pt

Taça de Portugal Futsal: Sporting - 7 Sp. Braga - 1


Sporting - 1 Olhanense - 0

Adeus Europa!! Mas boa atitude da equipa.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mensagem do Presidente

Quero aqui enaltecer o apoio incondicional dos Sócios e, em particular, aos mais de 2000 adeptos que se deslocaram a Paços de Ferreira. Os Sócios são o nosso maior património, a sua paixão e amor ao Clube são fundamentais para que, em conjunto, possamos ultrapassar as dificuldades e obstáculos que temos de superar para devolver a glória ao nosso Sporting Clube de Portugal.
Sem ilusões, há que assumir que temos de trabalhar mais e melhor, sentir verdadeiramente o Sporting, nunca desistir e dar o nosso máximo até ao limite das nossas forças.
Os resultados desportivos do fim-de-semana, no que ao futebol diz respeito, não corresponderam ao apoio massivo e ao incentivo por parte dos Sócios, situação que tem de ser alterada.
Há que melhorar em todos os domínios do Clube e da SAD, sermos mais rigorosos em tudo o que fazemos, procurando sempre a excelência. Servir o Sporting é, e tem de ser sempre, uma honra!
Apelamos para que os Sócios continuem com o seu imprescindível apoio às nossas equipas e às alterações necessárias, neste caminho difícil que tem como horizonte a melhoria e a sustentabilidade futura do nosso Clube.
No próximo fim-de-semana temos o último jogo desta época em Alvalade, pelo que convido todos os Sportinguistas a virem, uma vez mais, apoiar a nossa equipa.
Disputa-se também, em Guimarães, a “final four” da Taça de Portugal de Futsal, onde a nossa equipa é uma das finalistas, e que necessita e merece todo o nosso apoio.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Saudações Leoninas e um abraço,
Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e da Sporting, Futebol SAD

sábado, 4 de maio de 2013

Sporting B - 1 Tondela - 1

Futsal: Sporting - 5 Fundão - 3

Convocados


Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck;
Defesas: Joãozinho, Cédric, Marcos Rojo, Boulahrouz, Tiago Ilori, Miguel Lopes;
Médios: Schaars, Diego Capel, Fito Rinaudo, Carrillo, Adrien, André Martins, Ricardo Esgaio, Bruma;
Avançados: Ricky van Wolfswinkel e Viola